A decisão do processo de Tancos foi adiada de 11 para dia 28 de Outubro, após o tribunal ter decidido que havia uma alteração não substancial dos factos, disse fonte da defesa de um dos arguidos.

A leitura do acórdão do processo do furto e recuperação das armas do paiol de Tancos, que envolve 23 arguidos, incluindo o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes, estava prevista para a próxima segunda-feira no Tribunal de Santarém.

O Ministério Público (MP) acusou Azeredo Lopes de abuso de poder, favorecimento pessoal e denegação de justiça e prevaricação, mas pediu nas alegações finais a absolvição do antigo ministro.

Para os ex-elementos da Polícia Judiciária Militar Vasco Brazão e para o ex-director Luís Vieira, o MP insistiu que deveriam ser condenados a uma pena suspensa entre quatro a cinco anos por favorecimento, prevaricação e denegação de justiça e falsificação de documento.

Quanto a João Paulino, autor confesso do furto do material militar dos paios, o procurador do MP pediu a sua condenação a uma pena entre os nove e os 10 anos de cadeia.

Leia também...

JMJ: APAV com equipas de apoio aos peregrinos na rua a partir de quarta-feira

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) vai ter, a partir…

Kumpania Algazarra atuam no Jardim da República em Santarém

A cidade de Santarém vai receber a banda Kumpania Algazarra, no dia…

Paraquedista ferido com gravidade em queda

Na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes.

18 vezes 15 vezes… por Ricardo Segurado

Nova semana, novo aumento nos combustíveis. Desde o início do ano, a…