A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul vai promover no próximo dia 24 de Junho, entre as 09h00 e as 18h00, no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere, rastreios de cancro de pele e de cancro oral.

A iniciativa conta com um rastreio ao cancro da pele e cancro oral. Ter mais de 50 anos, mais de 50 sinais, historial de cancro de pele na família, pele e olhos claros e exercer uma profissão com muita exposição ao sol são algumas das características os utentes devem ter para pode realizar o rastreio ao cancro da pele.

Para o rastreio de cancro oral os utentes que apresentem queixas de dor, lesões, alterações da cor ou da superfície da mucosa oral, aumento de volume não habituais de estruturas da boca ou vias aéreas superiores, sejam fumadores com 40 anos ou mais e referenciados por Médico de Família devem efetuar o rastreio.

Leia também...

Ministra de Estado e da Presidência presta contas em Santarém

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, vai apresentar as prioridades do Orçamento do Estado para 2020 no próximo dia 17…

Um pouco da história da Feira do Ribatejo 

A realização de feiras em Santarém é coisa de muitos séculos, pois já o rei D. Dinis, em 1302, tomava sob sua protecção “todos…

António Paulo prepara candidatura independente à Câmara de Santarém

O cidadão escalabitano António Paulo pretende apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. António Paulo, aposentado…

Espetáculo comunitário “Um canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a 8 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Um…