A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul vai promover no próximo dia 24 de Junho, entre as 09h00 e as 18h00, no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere, rastreios de cancro de pele e de cancro oral.

A iniciativa conta com um rastreio ao cancro da pele e cancro oral. Ter mais de 50 anos, mais de 50 sinais, historial de cancro de pele na família, pele e olhos claros e exercer uma profissão com muita exposição ao sol são algumas das características os utentes devem ter para pode realizar o rastreio ao cancro da pele.

Para o rastreio de cancro oral os utentes que apresentem queixas de dor, lesões, alterações da cor ou da superfície da mucosa oral, aumento de volume não habituais de estruturas da boca ou vias aéreas superiores, sejam fumadores com 40 anos ou mais e referenciados por Médico de Família devem efetuar o rastreio.

Leia também...

Hospital de Santarém passa a ser autónomo a realizar autópsias fetais e neonatais

HDS adquiriu novo equipamento.

Unidade de Hospitalização Domiciliária do HDS já assistiu mais de 200 utentes em dois anos

A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Distrital de Santarém (UDS)…

Orçamento Participativo de Sardoal com candidaturas abertas

Encontram-se abertas até 15 de abril as candidaturas para o Orçamento Participativo…

Concerto de Páscoa na Catedral de Santarém

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria dá um…