A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul vai promover no próximo dia 24 de Junho, entre as 09h00 e as 18h00, no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere, rastreios de cancro de pele e de cancro oral.

A iniciativa conta com um rastreio ao cancro da pele e cancro oral. Ter mais de 50 anos, mais de 50 sinais, historial de cancro de pele na família, pele e olhos claros e exercer uma profissão com muita exposição ao sol são algumas das características os utentes devem ter para pode realizar o rastreio ao cancro da pele.

Para o rastreio de cancro oral os utentes que apresentem queixas de dor, lesões, alterações da cor ou da superfície da mucosa oral, aumento de volume não habituais de estruturas da boca ou vias aéreas superiores, sejam fumadores com 40 anos ou mais e referenciados por Médico de Família devem efetuar o rastreio.

Leia também...

Impacto de obra próxima de monumento megalítico em Tomar preocupa ‘Os Verdes’

Os Verdes questionaram o Governo sobre a construção de um empreendimento turístico no concelho de Tomar “a escassos metros de um importante monumento e…

Luto adiado em tempos de pandemia

A morte, em período de pandemia, exige um sacrifício que tem modificado a forma como os portugueses se despedem dos seus entes queridos. Se,…

Salvaterra de Magos gerida por Associação

Luís Pires dos Santos – apoderado do cavaleiro Marcos Bastinhas – esclareceu que não é empresário da praça de toiros de Salvaterra, mas que…

Musical “Um Canto de Liberdade” na Escola Prática de Cavalaria em Santarém

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém vai receber, de 6 a 8 de Julho, o musical “Um Canto de Liberdade”. Uma iniciativa da…