Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no hospital de Loures – ginecologia/obstetrícia (19), pediatria (19 e 25, com os períodos noturnos dos restantes dias) e cirurgia geral (19, 23, 24 e 25). Os utentes irão para Vila Franca de Xira, os centros hospitalares de Lisboa Ocidental, Lisboa Central e Lisboa Norte.

Mais a norte, nas Caldas da Rainha, os condicionamentos são em ginecologia/obstetrícia (19), pediatria (19) e cirurgia geral (19 e 25), com os doentes a seguirem para Coimbra, Lisboa Central e Torres Vedras, conforme as especialidades. E para Caldas da Rainha seguirão os utentes que procurarem a urgência de pediatria de Torres Vedras em todos os períodos noturnos. Já Peniche terá condicionamentos na urgência básica (20 e 21), com os utentes a seguirem para Caldas da Rainha.

No centro hospitalar do Médio Tejo, Abrantes terá condicionamento em pediatria (19 e 25) e cirurgia geral (período noturno a 24 de novembro). Já Tomar vai encerrar a urgência básica no dia 25. Os utentes serão encaminhados para outros hospitais do mesmo centro hospitalar, Santarém ou Lisboa Central.

O Hospital Distrital de Santarém terá condicionamentos em ginecologia/obstetrícia (23, 24 e 25), Ortopedia (24 e 25) e Via Verde AVC (período noturno de 20 e 21). Os utentes seguirão para Abrantes ou Lisboa Central.

O Hospital de Vila Franca de Xira terá condicionamentos em ginecologia/obstetrícia (23, 24 e 25), com os utentes encaminhados para Loures e Lisboa Central.

Na capital, o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, tem condicionamentos no Serviço de Urgência Polivalente de Pediatria (todos os períodos noturnos) e Cirurgia Geral (21), com os utentes encaminhados para Lisboa Central.

No Amadora/Sintra, o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica de ginecologia/obstetrícia (20, 21 e 23) e pediatria (todos os períodos noturnos) terão condicionamentos, com os utentes a serem transportados para Lisboa Central, Lisboa Norte e Lisboa Ocidental.

Os hospitais de Setúbal, Barreiro-Montijo e Lisboa Central recebem os utentes dos serviços de ginecologia/obstetrícia (19, 25 e período noturno de 24), pediatria (todos os horários noturnos), cirurgia geral (19 e 25), ortopedia (horário noturno de 20) e Via Verde AVC (horário noturno de 20, 22 e 23) do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo encerra ginecologia/obstetrícia e pediatria no dia 19, com Setúbal, Almada e Lisboa Central a receberem os doentes.

Setúbal terá condicionamentos em ginecologia/obstetrícia (20 a 25) e pediatria (23 a 25), com os utentes a irem para Almada, Barreiro-Montijo e Lisboa Central.

Leia também...

Vila da Marmeleira recebe exposição sobre Mário Soares no âmbito do seu centenário

O Núcleo Património de Emoções (NUPAE) vai inaugurar amanhã, dia 15 de Março, na sua sede, na antiga escola primária da Vila da Marmeleira,…

Rio Maior assinala 188 anos de elevação a Concelho

O Município de Rio Maior assinalou hoje 188 anos do Concelho com uma sessão comemorativa, no cineteatro municipal, na manhã desta quarta-feira (dia 6),…

Santarém com alerta para risco de incêndio laranja até segunda-feira

O Governo declarou a situação de alerta para risco de incêndio florestal, até segunda-feira, devido às previsões meteorológicas de tempo quente para os próximos…

Homem detido por posse ilegal de armas em Abrantes

Um homem, com 22 anos, foi detido, na passada terça-feira, por posse ilegal de armas, no concelho de Abrantes, divulgou hoje a GNR em…