Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (ortopedia, dia 26), com os doentes a irem para o Centro Hospitalar Lisboa Central, e também no Hospital de Loures (ginecologia, pediatria e cirurgia geral, nalguns dias da semana.

A Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha – Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico terá dificuldades de resposta em ginecologia, pediatria e cirurgia geral, nalguns dias, com os doentes a terem de ser vistos em Coimbra, no Lisboa Central e em Torres Vedras, consoante a especialidade.

Já em Torres Vedras as dificuldades de resposta acontecem no período noturno da pediatria e nos dias 01 e 02 de dezembro na ortopedia. Os doentes passam para as Caldas da Rainha e para o Centro Hospitalar Lisboa Central.

Em Peniche haverá dificuldades no serviço de urgência básica na noite de dia 26 e em todo o dia 27, com os doentes a seguirem para as Caldas da Rainha.

Já a Unidade Hospitalar de Abrantes vai ter dificuldade de resposta na pediatria no dia 02 (doentes vão para Santarém ou Lisboa Central).

Santarém terá constrangimentos em ginecologia (noite de 27), e na Via Verde AVC (26 e 02 de dezembro) e os doentes irão ser vistos no Lisboa Central e em Cascais.

No Amadora/Sintra as dificuldades serão nas especialidades de ginecologia/obstetricia e pediatria, nalguns dias, e no Garcia de Orta (Almada) em ginecologia, pediatria, cirurgia geral, ortopedia e Via Verde AVC, nalguns dias da semana, com os doentes a serem vistos em Setúbal e no Lisboa Central.

Na Unidade Hospitalar do Barreiro as dificuldades vão ocorrer nas especialidades de ginecologia e pediatria durante quase toda a semana (exceção a 26), com os doentes a terem de ser vistos no Garcia de Orta e no Lisboa Central.

No Montijo serão a ginecologia e a pediatria a terem algumas dificuldades, assim como no Centro Hospitalar de Setúbal.

No Norte Alentejano (Portalegre) haverá dificuldade de resposta na cirurgia geral.

Leia também...

Município do Entroncamento dinamiza as férias de verão com actividades infantis

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município do…

Cerca de 80 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 80 concelhos dos distritos de Vila Real, Porto, Bragança, Viseu,…

Município de Almeirim ajuda população a actualizar dados para facilitar vacinação

A Câmara de Almeirim iniciou uma campanha para facilitar a actualização dos…

Associação de Moradores realiza “simulacro de visita turística” no Centro Histórico de Santarém

A Associação de Moradores (AMCHS) realizou na manhã do passado sábado, dia…