Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que não causou vítimas, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio no distrito de Santarém – entretanto já extinto – foi dado pelas 09:50 e a composição transportava viaturas ligeiras.

Segundo a fonte, duas viaturas ligeiras ficaram com danos.

A linha de Vendas Novas é um troço ferroviário que liga as estações de Vendas Novas (distrito de Évora) e Setil (concelho do Cartaxo, distrito de Santarém), onde se cruza com a linha do Norte.

De acordo com a mesma fonte, não há ainda previsão para a reabertura do tráfego ferroviário.

No local estavam, pelas 11:20, 16 operacionais, apoiados por seis meios.

Leia também...

Mais de 30 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio, num dia em que se esperam temperaturas…

Obras de repavimentação da Rua Jorge de Sena já arrancaram

As obras de repavimentação da Rua Dr. Jorge de Sena, em Santarém, começaram no dia 3 de Junho, com o objectivo de conservar a…

Tudo a postos para o Bons Sons 2018

Como chegar, onde ficar e o que fazer. Depois de meses de espera, o BONS SONS arranca esta semana. Em Cem Soldos, fazem-se os últimos…

Deputados PS questionam Governo sobre danos no cais de Tancos

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém questionaram o Ministério do Ambiente sobre o que o Governo está a fazer para reparar…