Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que não causou vítimas, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio no distrito de Santarém – entretanto já extinto – foi dado pelas 09:50 e a composição transportava viaturas ligeiras.

Segundo a fonte, duas viaturas ligeiras ficaram com danos.

A linha de Vendas Novas é um troço ferroviário que liga as estações de Vendas Novas (distrito de Évora) e Setil (concelho do Cartaxo, distrito de Santarém), onde se cruza com a linha do Norte.

De acordo com a mesma fonte, não há ainda previsão para a reabertura do tráfego ferroviário.

No local estavam, pelas 11:20, 16 operacionais, apoiados por seis meios.

Leia também...

Município de Santarém atribui 400 mil euros à actividade desportiva do Concelho

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD) para 2022, a Câmara Municipal aprovou na Reunião do Executivo Municipal desta…

Destino turistico Sardoal promovido no Convento de Cristo em Tomar

O Município de Sardoal vai estar presente no Convento de Cristo, em Tomar, no domingo, dia 5 de Agosto, entre as 10 e as…

Bombeiros Voluntários de Santarém agraciados com Medalha de Mérito de Proteção e Socorro

Grau ouro e distintivo azul.

Região Centro disponibiliza 3 ME para proteção e conservação da natureza

A Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro abriu um concurso com dotação de três milhões de euros (ME) para apoiar ações de…