Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que não causou vítimas, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio no distrito de Santarém – entretanto já extinto – foi dado pelas 09:50 e a composição transportava viaturas ligeiras.

Segundo a fonte, duas viaturas ligeiras ficaram com danos.

A linha de Vendas Novas é um troço ferroviário que liga as estações de Vendas Novas (distrito de Évora) e Setil (concelho do Cartaxo, distrito de Santarém), onde se cruza com a linha do Norte.

De acordo com a mesma fonte, não há ainda previsão para a reabertura do tráfego ferroviário.

No local estavam, pelas 11:20, 16 operacionais, apoiados por seis meios.

Leia também...

A floresta e a sua sustentabilidade em debate na Agroglobal

No âmbito da IX edição da Agroglobal, que está a decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, realizou-se, no…

Exposição “Costumes e Tradições da Nossa Aldeia” em Coruche

A exposição “Costumes e Tradições da Nossa Aldeia” pode ser visitada na Escola Básica do 1.º ciclo de Biscainho, em Coruche, até dia 29…

Inscrições abertas para o “Workshop de Técnicas de Engenharia Natural – Do Projecto à Execução”

O Município de Santarém tem a decorrer até dia 15 de Setembro, as inscrições para o Workshop de Técnicas de Engenharia Natural – Do…

Preso preventivamente homem detido no Sardoal por suspeita de tentativa de homicídio

Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas…