Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que não causou vítimas, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio no distrito de Santarém – entretanto já extinto – foi dado pelas 09:50 e a composição transportava viaturas ligeiras.

Segundo a fonte, duas viaturas ligeiras ficaram com danos.

A linha de Vendas Novas é um troço ferroviário que liga as estações de Vendas Novas (distrito de Évora) e Setil (concelho do Cartaxo, distrito de Santarém), onde se cruza com a linha do Norte.

De acordo com a mesma fonte, não há ainda previsão para a reabertura do tráfego ferroviário.

No local estavam, pelas 11:20, 16 operacionais, apoiados por seis meios.

Leia também...

Casa do Campino recebe recolha de dadores de medula óssea no dia 21 de Novembro

A Casa do Campino, em Santarém, vai receber no próximo dia 21 de Novembro, entre as 15h00 e as 19h00, uma campanha nacional de…

Município de Santarém apresenta Campanha “Onde está o R?”

No âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que apela à acção urgente de todos os cidadãos do Mundo para…

“Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém” em visita guiada pela vila

No âmbito do programa integrado “Conhecer, sentir e viver o Vale de Santarém”, a Associação Cultural Vale de Santarém Identidade e Memória realizou no…

MP pede pronúncia de Moita Flores em processo de obras na ex-EPC que ex-autarca considera “injusto”

 O Ministério Público e a Câmara de Santarém pediram hoje, ao Tribunal de Instrução, que o antigo presidente do município Moita Flores seja pronunciado…