Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que não causou vítimas, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio no distrito de Santarém – entretanto já extinto – foi dado pelas 09:50 e a composição transportava viaturas ligeiras.

Segundo a fonte, duas viaturas ligeiras ficaram com danos.

A linha de Vendas Novas é um troço ferroviário que liga as estações de Vendas Novas (distrito de Évora) e Setil (concelho do Cartaxo, distrito de Santarém), onde se cruza com a linha do Norte.

De acordo com a mesma fonte, não há ainda previsão para a reabertura do tráfego ferroviário.

No local estavam, pelas 11:20, 16 operacionais, apoiados por seis meios.

Leia também...

Câmara de Torres Novas inicia requalificação de piscinas municipais em investimento de 1,7 ME 

A Câmara de Torres Novas vai iniciar “dentro de dias” as obras de ampliação e remodelação das piscinas municipais, com os trabalhos a inviabilizarem…

Alcanena decreta três dias de luto municipal, em memória de Luís Manuel da Silva Azevedo

A Câmara Municipal de Alcanena decretou três dias de luto municipal, em memória de Luís Manuel da Silva Azevedo, presidente da autarquia entre 1996…

Um ferido grave em acidente na Golegã que obriga a cortar EN365

Uma pessoa ficou gravemente ferida numa colisão que obrigou hoje de manhã a cortar o trânsito nos dois sentidos na Estrada Nacional (EN) 365,…

Praia Fluvial do Bostelim distinguida com o Certificado Internacional Bandeira Azul

A Praia Fluvial do Bostelim, no concelho de Vila de Rei, foi distinguida com o Certificado Internacional Bandeira Azul na cerimónia Bandeira Azul 2025,…