Apesar da presente pandemia e das limitações diversas que a mesma acarreta, cerca de três dezenas e meia de interessados marcaram presença na apresentação do novo estudo de Aurélio Lopes: “De Atégina a Maria: O sagrado feminino no território português”.

A iniciativa teve lugar sábado, dia 26 de Junho, na Casa do Brasil em Santarém, tendo estado igualmente presentes como apresentadores da obra e do autor os Professores Doutores João Brigola da Universidade de Évora responsável pela Cátedra da UNESCO do Património Imaterial e o historiador José Manuel Garcia do Gabinete de Estudos Olissiponenses da Câmara Municipal de Lisboa.

Uma assistência, como vem sendo hábito nas apresentações dos livros deste autor, curiosa e interessada permitiu, assim, o desenvolver de análises e reflexões várias; sustentações e desenvolvimentos que prenderam, a mesma, durante bem mais de duas horas. Constituindo assim uma oportunidade privilegiada de troca de ideias, num diálogo (como estava prometido) aberto e desenvolto.

O livro, não possível de transaccionar no local por imperativos pandémicos, pode ser obtido através da Amazon Portugal; onde a encomenda (mesmo que apenas de um exemplar) é enviada para a respectiva residência em poucos dias.

Outras apresentações públicas da obra, entretanto preconizadas, carecem de agendamento que dependerá da evolução da actual pandemia, mas serão, com certeza, realizadas, apenas, após o Verão.

Leia também...

Encontro de Tunas a favor do bombeiros em Fazendas de Almeirim

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim organizam este domingo, 19 de Maio, no Centro Cultural de Fazendas de Almeirim um espectáculo de tunas académicas, a…

Materiais Diversos promove oficina destinada a cuidadores e técnicos de saúde

A Materiais Diversos tem abertas as inscrições, até dia 27, para a oficina ampli.Ar, sobre “práticas artísticas dirigidas a cuidadores e técnicos de saúde…

Círculo Cultural Scalabitano promove homenagens pelo 69.º Aniversário

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) promoveu na tarde de sábado, dia 16 de Dezembro, pelas 16h00, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, a…

Cristina Casanova lança livro “Os Afectos também rimam”

O livro “Os afectos também rimam”, de Cristina Casanova Martins, foi apresentado no sábado, dia 21 de Outubro, no Salão Nobre da Junta de…