A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Benavente: Associação apresenta propostas para o futuro

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) apresentou um conjunto de 157 propostas para o desenvolvimento da freguesia e do concelho de Benavente,…

Startup Santarém assinala 7.º aniversário

A Startup Santarém acaba de comemorar o seu 7.º aniversário. Inaugurado a 19 Março de 2016, o espaço tem vindo a crescer, constituindo-se como…

Milhares de migrantes esperados em Fátima nos dias 12 e 13 de Agosto

Milhares de migrantes são esperados na Cova da Iria nos dias 12 e 13, para a Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto, que evoca a…

Faleceu o padre António Marques Garcia

O padre António Marques Garcia faleceu ontem, dia 30 de Janeiro, aos 91 anos, na Unidade de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) do…