A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Festa celebra o Verão e os Santos Populares na Encosta da Barata

A parceria Encosta Viva está a preparar um fim-de-semana cheio de iniciativas de 24 a 26 de Junho, na Urbanização Encosta da Barata. O…

10ª Conferência Nacional de Jovens Agricultores decorreu no CNEMA

A 10ª Conferência Nacional de Jovens Agricultores decorreu na manhã do dia 5 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas –…

Bispo lamenta que mensagem da “alegria do Natal” contraste com o que se passa em Belém

O bispo de Santarém pediu aos diocesanos que saibam dar “significado” à maior manifestação pública do Natal do Senhor, “as muitas lâmpadas que se…

“Pobreza não é só a falta de pão, é a falta de justiça e de dignidade”

A pobreza no distrito de Santarém foi esmiuçada esta terça-feira, 10 de Setembro, numa sessão pública que juntou no auditório da Escola Superior de…