A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal abre delegação em Almeirim

A Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (ASBIHP), uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a pessoas com Spina Bífida ou…

Igreja Matriz de Sardoal recebe Recital de Harpa por Ana Ester Santos

No âmbito do Programa Complementar da Semana Santa de Sardoal, a Igreja Matriz recebe, no Domingo de Páscoa, 31 de Março, pelas 16 horas,…

Dia Mundial da Criança com espectáculos, música e oferta de brindes didácticos em Santarém

O dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, vai ser comemorado com muita animação, no cumprimento das regras de higiene e segurança contra…

Água de Castelo do Bode a caminho do Sul do Concelho de Abrantes

Os Serviços Municipalizados de Abrantes têm em curso dois processos de empreitada com vista ao abastecimento de água ao Sul do Concelho, a partir…