A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

“Rainha do Tejo” servida em 17 restaurantes de Salvaterra de Magos

Tem hoje o seu início a 28ª edição do ‘Mês da Enguia’ de Salvaterra de Magos, um evento que reúne a mestria de 17…

ESAS assinala 137 anos com homenagens e reposição da galeria de directores

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou, esta terça-feira, dia 11, o seu 137.º aniversário com uma cerimónia marcada por homenagens a funcionários,…

Empresário de Santarém condenado por fraude com fundos comunitários

O Tribunal de Coimbra condenou hoje um empresário de Santarém a uma pena suspensa de quatro anos de prisão, num processo de fraude com…

Autarca de Torres Novas afirma que MKA desistiu de projecto de medicina na cidade

O presidente da Câmara de Torres Novas disse que a empresa que propunha instalar um Centro de Estudos Observacionais em Saúde na cidade desistiu,…