A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Prova de Arroz Doce na Raposa

“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que…

Constância recebe cerimónia de Entrega do Estandarte Nacional à 10.ª Força Nacional Destacada para o Iraque

A vila de Constância foi palco esta quinta-feira, 10 de Outubro, da cerimónia de Entrega do Estandarte Nacional à 10.ª Força Nacional Destacada (FND)…

CNCS aconselha população a não instalar a aplicação COVID-19 Tracker

O Centro Nacional de Cibersegurança alerta para não confiar nem instalar a aplicação COVID-19 Tracker no telemóvel, por se tratar de um “esquema de…

Fátima recebe festival que quer contrariar preconceito com filmes de temática religiosa

Fátima vai receber em setembro de 2026 a primeira edição do CineFé – Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã, que procura mudar…