A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Isabel Nunes Ventura recebe Prémio Maria Lamas em Torres Novas

Vai realizar-se no dia 8 de Julho (Dia da Cidade) a cerimónia de entrega da mais recente edição do Prémio Maria Lamas, que terá…

Sessões públicas para debater trânsito e requalificação no Cartaxo

  Na sequência das intervenções previstas pelo Plano de Acção para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, que também integra acções em arruamentos da…

Salvaterra recebe Exposição “Mulher: Poesia sobre a Tela – Violência Doméstica sobre a Mulher”

 A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou no sábado, dia 1 de novembro, a exposição “Mulher: Poesia sobre Tela”, da autoria de Vítor…

GNR sinalizou 2099 idosos a viverem sozinhos ou isolados em Santarém

Comparativamente com 2020, o distrito tem mais 65 idosos nesta situação.