A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Detido suspeito de roubos em oito concelhos

Um homem de 30 anos, que se encontrava fugido desde 2021, foi detido por vários crimes de roubo por esticão e em residências em…

Próximas Jornadas de Cardiologia de Santarém já têm data marcada

O Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) organiza, mais uma vez, as suas jornadas, este ano com uma nova designação “Cardio…

Assistentes operacionais em formação no Hospital de Vila Franca de Xira

A Direção de Enfermagem do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, tem em curso um plano de formação dirigido a Assistentes Operacionais. Uma…

JMJ: Cerca de dois mil militares da GNR em Fátima para deslocação do Papa

Cerca de dois mil militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão estar em Fátima para a deslocação do Papa Francisco ao santuário, no âmbito…