A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Gançaria com apoio da Câmara para requalificação de estradas

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara, na segunda-feira, 10 de Fevereiro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 71.810,40…

Peregrinação ao santuário termina hoje com consagração do pontificado do Papa à Virgem de Fátima

A peregrinação de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima, presidida pelo cardeal brasileiro Jaime Spengler, termina hoje com a consagração do…

Feira Mostra de Mação regressa para cinco dias de festa no início de Julho

A edição deste ano da Feira Mostra de Mação, que decorre entre 03 e 07 de Julho, vai contar com oito dezenas de expositores…

Cerca de 70 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…