A Câmara de Alcanena abriu a unidade “SOS Ucrânia” numa das lojas do Mercado Municipal e constituiu uma bolsa de voluntários para apoio à recepção, triagem e envio de bens para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O ponto de recolha de ajuda funciona nas manhãs e tardes de quarta-feira a sábado (no horário 10:00/12:30 e 16:00/19:00) e nas tardes de segunda e terça-feira (16:00/19:00), segundo uma nota do município de Alcanena.

O apelo ao voluntariado inclui a disponibilidade para assegurar o funcionamento do espaço, bem como a disponibilização de viaturas para o transporte do material recolhido e a doação de bens.

Leia também...

Cartaxo celebra Dia Europeu do Enoturismo

Cinco casas agrícolas, produtores e marcas vitivinícolas do concelho, juntam-se à Câmara Municipal do Cartaxo para assinalar o Dia Europeu do Enoturismo, que se…

Mais de 50 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Leiria e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o…

Câmara de Almeirim vai construir 168 habitações a preços controlados

Iniciativa tem como objetivo apoiar a classe média, respondendo às suas necessidades e travar a especulação imobiliária. Colocar no mercado habitações a preços compatíveis…

Biblioteca Municipal de Rio Maior recebe exposição “Natália Correia e António Quadros, Amigos, Intelectuais, Juntos na chegada, Juntos na partida”

Foi inaugurada na tarde de segunda-feira, dia 11 de Setembro, a exposição itinerante “Natália Correia e António Quadros, Amigos, Intelectuais, Juntos na chegada, Juntos…