Luís Arrais foi reeleito presidente da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), para o quadriénio 2025-2028, após a recontagem dos votos, confirmando a sua vitória com maioria absoluta, confirmou à Lusa fonte do organismo.

Nas eleições ocorridas em 15 de dezembro, Arrais, que preside à FGP desde 2020, tinha obtido 21 votos, contra 19 de Ricardo Antunes, igualmente derrotado no ato eleitoral anterior, e dois de António Guerreiro, numa contagem com seis votos nulos.

Esta situação levou a protestos e a nova recontagem, ocorrida ontem, dia 26 de Dezembro, que ditou a reeleição de Luís Arrais, natural de Torres Novas, antigo autarca de freguesia de São Nicolau, em Santarém, e também ex-selecionador nacional de trampolins.

Antes de chegar à liderança da FGP, Luís Arrais foi vice-presidente, com os pelouros das seleções nacionais, comunicação e marketing na direção presidida por João Paulo Rocha, que terminou em 2020 o seu terceiro mandato.

Fonte oficial da FGP confirmou à Lusa a reeleição de Arrais, cuja lista, além da direção, venceu, também, nesta primeira volta, a eleição para a Mesa da Assembleia Geral (MAG), remetendo para sexta-feira a divulgação da ata com os resultados oficiais.

A mesma fonte deu ainda conta da obtenção de dois mandatos para a Lista B, liderada por Ricardo Antunes, para os Conselhos de Disciplina e de Justiça, e um para a Lista A, de Arrais, enquanto os Conselhos Fiscal e de Ajuizamento vão a segunda volta.

Leia também...

1ª Gala das Memórias da Família Relvas: Uma Viagem ao Início do Século XX na Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça

No próximo dia 23 de setembro de 2023, a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça será o cenário de um evento extraordinário que…

Forcados de Santarém triunfam em Alvaiázere e vão à Barquinha

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém pegou em solitário a corrida do passado domingo, dia 12 de Junho, em Alvaiázere, integrada na programação…

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Alpiarça

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alpiarça, detiveram, em flagrante, no passado dia 28 de Janeiro, dois homens de…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio…