O piloto de motocross natural da Moçarria, Santarém, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional de Motocross nas categorias Elite e MX1, revalidando o título de 2017 nesta última.
A uma jornada do final do campeonato, que encerrará a 17 de Junho, próximo domingo, em Carrazeda de Ansiães, Luís Correia obteve a pontuação necessária para fazer a festa no Ribatejo, após a jornada deste domingo que se realizou na pista de Alqueidão, perto de Torres Novas.
Na manga de MX1, Luís Correia teve um arranque menos bom, mas assumiu a dianteira na quinta volta, para vencer destacado, na frente de João Vivas, piloto da KTM que fez uma boa corrida, conseguindo o segundo lugar, com Pedro Carvalho e Luís Oliveira nas posições seguintes, e Jonathan Rodriguez a fechar os cinco melhores.
Quanto à manga Elite, Luís Correia assumiu a liderança na primeira volta, conseguindo novamente uma boa vantagem para ser o grande vencedor. João Vivas mostrou que ainda é um dos melhores pilotos de Motocross em Portugal, sendo novamente segundo, seguindo por Luís Outeiro.
Luís Outeiro, outro jovem piloto ribatejano, natural de Torres Novas, a “jogar em casa”, venceu a categoeria MX2 e mostrou que está em grande evolução, batendo Luís Oliveira e Pedro Carvalho.
André Sérgio, Renato Silva, Jonathan Rodriguez, Rodrigo Luz e Carlos Alberto completaram o Top10, numa prova que coroou Luís Correia como novo Campeão Nacional de MX Elite, e renovou igualmente o título de MX1.
Luís Outeiro está também perto de se sagrar Campeão, neste que é o seu ano de estreia em MX2.