Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, a proposta do presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, com duas medidas para apoio aos consumidores de água, bem como aos consumidores não-domésticos.

Assim, foi definido que a Câmara Municipal de Mação suportará 50 por cento do valor das facturas correspondentes aos meses de Janeiro e Julho de 2022. São dois meses com 31 dias, um no Verão, outro no Inverno. O consumo destes meses reflectirá nas facturas do mês seguinte, ou seja, Fevereiro e Agosto de 2022.

A Câmara assumirá, também, os custos inerentes a 12,5 por cento da factura dos consumidores não-domésticos, no próximo ano de 2022.

Esta medida assume o carácter de desconto directo, ou seja, reflecte-se e é referido na factura não havendo necessidade de preencher qualquer documento, informa a autarquia em comunicado.

Leia também...

Papa expressa gratidão ao povo português ao regressar a Roma

O Papa Francisco expressou este domingo profunda gratidão ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao povo português, na viagem…

Actividade lúdica “Fossilizando” na Praia Fluvial de Aldeia do Mato

A Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, recebeu esta quarta-feira, 5 de Julho, a actividade “Fossilizando” que contou com a participação de…

Quatro detidos em Santarém por assalto a taxista esta madrugada

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, procedeu à detenção em flagrante delito,…

Câmara de Tomar suspende rendas em espaços comerciais municipais

A Câmara de Tomar aprovou a suspensão do pagamento das rendas não habitacionais dos espaços comerciais detidos pelo município, no âmbito da pandemia de…