Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, a proposta do presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, com duas medidas para apoio aos consumidores de água, bem como aos consumidores não-domésticos.

Assim, foi definido que a Câmara Municipal de Mação suportará 50 por cento do valor das facturas correspondentes aos meses de Janeiro e Julho de 2022. São dois meses com 31 dias, um no Verão, outro no Inverno. O consumo destes meses reflectirá nas facturas do mês seguinte, ou seja, Fevereiro e Agosto de 2022.

A Câmara assumirá, também, os custos inerentes a 12,5 por cento da factura dos consumidores não-domésticos, no próximo ano de 2022.

Esta medida assume o carácter de desconto directo, ou seja, reflecte-se e é referido na factura não havendo necessidade de preencher qualquer documento, informa a autarquia em comunicado.

Leia também...

Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém arrancam a 15 de Janeiro

Os Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém (TUFO) arrancam no dia 15 de janeiro, com dois autocarros elétricos, servindo as duas cidades e…

Biblioteca Municipal da Chamusca recebe Exposição do “Fósforo à Arte”

A Exposição do “Fósforo à Arte”, da autoria do artista Ernesto Figueiredo, está patente ao público na Biblioteca Municipal da Chamusca e pode ser…

Paulo Maia Pereira recebeu Medalha de Honra do Concelho de Almeirim

Paulo Maia Pereira nasceu em Almeirim, em 1963, filho de um estimado casal de professores que adoptou Almeirim como sua residência há 62 anos.…

PS questiona Governo sobre situação do antigo Presídio Militar de Santarém

O PS questionou na passada semana (dia 12) o Governo sobre a situação do antigo Presídio Militar de Santarém, imóvel do final do século…