A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Congresso Internacional “SPRINT” em Rio Maior

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Pedro Dias, esteve na passada semana em Rio Maior para participar na Sessão de Abertura…

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Santarém

A Polícia Judiciária esteve nas instalações da Câmara Municipal de Santarém a desenvolver buscas judiciais, na manhã desta quarta-feira, 8 de Fevereiro. Segundo informação…

Nova direcção da ASASC aposta no reforço do apoio social em Samora Correia

Os novos órgãos sociais da Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) foram eleitos na noite de sexta-feira, 14 de Maio, e assumiram o compromisso da…

União de Tomar adianta-se na frente da 1ª divisão distrital de futebol

Formação tomarense aproveitou o adiamento do jogo do Rio Maior para se distanciar.