A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Festival Internacional de Cinema de Santarém celebra cinema e memória na sua 18.ª edição

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS) está de regresso entre os dias 21 e 26 de Maio, com uma programação que cruza…

Câmara de Santarém apoia financeiramente Freguesia da Gançaria em 45 mil euros

A Junta de Freguesia da Gançaria vai receber um apoio no valor de 45.728,40€, para comparticipação da despesa tida com a pavimentação da Rua…

Vilas de Santarém recebem peça de teatro “Inquieto”

As vilas de Alcanede, Pernes, Vale de Santarém e Amiais de Baixo vão receber, entre os dias 21 e 29 deste mês, a peça…

Ordem dos Arquitectos alerta para falta de capacidade técnica da maioria das empresas para construção de Aeroporto

A Ordem dos Arquitectos (OA) alertou hoje para a falta de capacidade técnica e logística da maioria das empresas mundiais para um megaprojeto de…