A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Théo é o primeiro bebé do ano no Hospital de Vila Franca de Xira

Nascido às 00h00, com 3.890 kg, Théo foi o primeiro bebé a nascer na maternidade do Hospital de Vila Franca de Xira em 2025.…

Oito detenções em operação da GNR na Feira Nacional do Cavalo na Golegã

Oito pessoas foram detidas e dezenas de autos de contraordenação foram levantados no âmbito da operação da GNR na Feira Nacional do Cavalo, que…

Bares e discotecas podem reabrir a partir de 1 de Outubro

Portugal passa a situação de alerta a partir de 1 de Outubro.

Feira das Tasquinhas já abriu em Rio Maior

A Feira das Tasquinhas abriu ontem as suas portas e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes e sabores da culinária regional…