A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Desaparecimento de criança gera pânico em Valada

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20 de Setembro, em Valada, concelho do Cartaxo. A criança foi encontrada a…

PSP inicia nova distribuição das pulseiras que ajudam a sinalizar crianças desaparecidas

 A PSP vai lançar hoje a edição de 2022 do programa “Estou Aqui!”, uma iniciativa que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam…

Cavalos e castanhas assadas animam vila ribatejana da Golegã de 04 a 11 de Novembro

A Feira da Golegã assinala, de 04 a 11 de Novembro, os 50 anos de um certame que tem o cavalo como marca distintiva,…

Constância homenageia Camões com mercado quinhentista e recriação histórica

A Câmara Municipal de Constância promove, entre quinta-feira e sábado, as XXV ‘Pomonas Camonianas’, iniciativa que visa homenagear Camões e a sua ligação à…