A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Sociedade Filarmónica Alpiarcense comemora aniversário

A Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro comemorou, no domingo, dia 1 de Dezembro, o seu 93º aniversário, marcando quase um século de história…

Entroncamento revoga empreitadas de habitação a custos controlados

A Câmara do Entroncamento revogou a decisão de contratar as empreitadas de “construção de seis blocos de habitação de custos controlados e 15 moradias”…

Almoço de Natal do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes

A Direcção do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes encontra-se a organizar o seu tradicional almoço de Natal, evento que irá ter lugar, no…

“Os Charruas” regressam a Santarém

O grupo “Os Charruas” regressa à cidade onde nasceu, na noite de 31 de Agosto (sábado), para actuar no Largo Padre Chiquito, a partir…