A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Tomada de posse do novo executivo municipal de Santarém decorre no Convento de São Francisco

Está a decorrer, esta tarde, no Convento de São Francisco, em Santarém, a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho.…

Mata do Rei recebe simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

A localidade de Mata do Rei, na Freguesia de Alcanede, recebeu no passado dia 11 de Maio, um simulacro “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. Uma…

Fogo em Tomar está em resolução

O incêndio que deflagrou na quinta-feira à noite em Asseiceira, no concelho de Tomar, entrou hoje de manhã em fase de resolução, segundo dados…

Alunos do IEFP visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 12 jovens do Instituto do Emprego e Formação Profissional visitou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 23 de Junho, as instalações…