A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Santarém atribui 400 mil euros aos clubes e associações desportivas

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD), o Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 400 mil…

Utentes do projecto INcluir pintaram esta manhã armários urbanos da EDP em Santarém

Cerca de dez utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém dão cor a armários da EDP. Uma actividade integrada…

Conferência Episcopal Portuguesa congratula-se com nomeação de Tolentino Mendonça para cardeal

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou a sua congratulação e louvor pela nomeação do bibliotecário e arquivista da Santa Sé, José…

Freguesia de Almoster recebe apoio Municipal para requalificar a Escola Básica

O Município de Santarém e a Junta de Freguesia de Almoster assinaram um Contrato Interadministrativo Específico (CIA) de Delegação de Competências, esta quarta-feira, dia…