A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Misericórdias alertam para empresas que ganham dinheiro a drenar internamentos dos hospitais

O presidente da União das Misericórdias denunciou a existência de empresas que drenaram pessoas internadas indevidamente nos hospitais para o sector social ganhando dinheiro…

Igreja alarga até fim de Março prazo para vítimas de abuso pedirem indemnizações

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) alargou hoje, até 31 de março de 2025, o prazo para que as vítimas de abuso sexual no seio…

Prova de Arroz Doce na Raposa

“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que…

Elementos de lazer para áreas externas: como podem transformar o seu espaço?

Combinar elementos de lazer com a natureza é uma ótima maneira de criar um ambiente agradável e relaxante em nossos jardins. E para isso,…