A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Município de Torres Novas assina protocolo para ações no rio Almonda

A Câmara de Torres Novas assinou um protocolo de cooperação com a associação Viver Almonda para a realização de ações de proteção e de…

Coruche é a única autarquia do distrito na rede que cuida dos cuidadores informais

Coruche é uma das 24 câmaras municipais do país que integram a rede de autarquias que cuidam dos cuidadores informais, com ajudas a quem…

Hugo Costa reeleito líder da Federação distrital do PS de Santarém

Hugo Costa, deputado e presidente da Assembleia Municipal de Tomar, foi hoje reeleito, pela terceira vez, presidente da distrital do PS de Santarém e…

Assinado Auto de Consignação da nova Esquadra da PSP do Entroncamento

Decorreu hoje, dia 3 de outubro, nos Paços do Concelho, a assinatura do Auto de Consignação da nova Esquadra da PSP do Entroncamento, um…