A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Politécnico de Santarém distinguido com selo Estudante-Atleta

O Politécnico de Santarém foi distinguido com o selo Estudante-Atleta, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que assim reconhece o…

António Paulo prepara candidatura independente à Câmara de Santarém

O cidadão escalabitano António Paulo pretende apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Santarém, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. António Paulo, aposentado…

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe exposição sobre o sobreiro

A Biblioteca Municipal da Chamusca vai acolher, de 19 Junho a 7 de Julho, uma exposição dos trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas…

Campanha de segurança rodoviária identifica locais com maior número de acidentes mortais

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lançou hoje uma campanha em que identifica 175 locais com maior concentração de acidentes mortais, totalizando cerca…