A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Nuno Garcia Lopes recebe Prémio Literário Hugo Santos

O escritor tomarense Nuno Garcia Lopes recebeu ontem, dia 2 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Campo Maior, o Prémio Literário Hugo Santos, numa…

Escavações arqueológicas continuam nos Concheiros de Muge

Os concheiros de Muge continuam a ser alvo de escavações arqueológicas por parte de uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve, sob a…

Chamusca inaugura “Parque dos Sonhos de Natal”

Animação de rua, roda dos desejos, carrosséis, lago do gelo, presépio vivo, mercadinho de Natal, expresso de Natal e o Pai Natal prometem trazer…

Município de Santarém requalifica espaço envolvente ao busto de Celestino Graça

A Câmara de Santarém, através do Pelouro dos Espaços Verdes e Espaço Público, e por administração direta, está a requalificar o espaço envolvente ao…