A Câmara de Mação já implementou o projeto ‘Oficina Domiciliária Social’, um serviço de pequenas reparações a executar na casa dos munícipes recenseados no concelho e que se encontrem em situação de carência económica e/ou social.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que aquele projeto surgiu da “constatação de que existem situações de dificuldade de origem funcional que afectam a qualidade de vida das famílias, designadamente problemas relacionados com substituições ou reparações, nomeadamente nas áreas de carpintaria, serralharia, electricidade, água/saneamento”.

A mão-de-obra é gratuita e cada agregado poderá efectuar três pedidos de reparações anuais, salvo excepções devidamente comprovadas.

Os interessados devem proceder ao pedido de apoio por requerimento junto do Serviço de Ação Social do município de Mação.

Leia também...

Autarca de Santarém ameaça ir para a porta do Ministério da Saúde se reunião não for agendada

O presidente da Câmara de Santarém voltou hoje a lamentar que o ministro da Saúde não tenha marcado ainda a reunião solicitada há meses…

Ourivesaria Goldarte vence concurso de montras

A Ourivesaria Goldarte, o Café Central e a Pastelaria Santa Clara venceram, respectivamente, os primeiro, segundo e terceiro prémios do concurso de montras alusivo…

Gala de aniversário do Correio do Ribatejo reforça ligação à terra e às suas gentes

O Jornal Correio do Ribatejo realizou na terça-feira, dia 16 de Abril, a sua Gala Anual comemorativa do 133º aniversário, convocando a sua história,…

Piscinas Municipais do Cartaxo em festa no Dia Internacional da Juventude

A Câmara Municipal do Cartaxo vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto, com um dia de festa…