Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Mação vai isentar a população do pagamento das facturas de água, saneamento e resíduos de Março devido ao surto de covid-19, anunciou a autarquia, no dia em que os serviços municipais passaram a funcionar à porta fechada.

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, anunciou em comunicado que as medidas agora implementadas se devem ao “período difícil” que a comunidade atravessa devido à pandemia do novo coronavírus, com “inevitáveis repercussões negativas na economia local e constrangimentos vários no quotidiano dos maçaenses”.

Por isso, o município “irá isentar de pagamento o valor correspondente ao consumo de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão dos resíduos urbanos do mês de Março de 2020 a todos os consumidores do concelho”.

Dando conta de que esta medida “poderá ser reavaliada mediante a situação epidemiológica” da covid-19 e que outras medidas podem “eventualmente ser tomadas”, o autarca disse ainda, citado na nota, que os serviços da Câmara Municipal de Mação “passam a funcionar à porta fechada, sendo os contactos efectuados por via telefónica ou ‘online’”.

A autarquia apela aos seus munícipes para que “cumpram escrupulosamente as limitações de deslocação decretadas”, aconselhando “veementemente que permaneçam em suas casas, evitando qualquer tipo de convívio social”.

Leia também...

Mês do Sável e da Lampreia em regime ‘take-away’

O município de Vila Nova da Barquinha promove este ano em regime…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do…

Lisboa e a sua feira taurina

Para os próximos dias 7 e 8 de Setembro anuncia-se uma feira…

Parabéns, João Moreira!

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto o 101.º aniversário do nascimento do…