Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Mação vai isentar a população do pagamento das facturas de água, saneamento e resíduos de Março devido ao surto de covid-19, anunciou a autarquia, no dia em que os serviços municipais passaram a funcionar à porta fechada.

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, anunciou em comunicado que as medidas agora implementadas se devem ao “período difícil” que a comunidade atravessa devido à pandemia do novo coronavírus, com “inevitáveis repercussões negativas na economia local e constrangimentos vários no quotidiano dos maçaenses”.

Por isso, o município “irá isentar de pagamento o valor correspondente ao consumo de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão dos resíduos urbanos do mês de Março de 2020 a todos os consumidores do concelho”.

Dando conta de que esta medida “poderá ser reavaliada mediante a situação epidemiológica” da covid-19 e que outras medidas podem “eventualmente ser tomadas”, o autarca disse ainda, citado na nota, que os serviços da Câmara Municipal de Mação “passam a funcionar à porta fechada, sendo os contactos efectuados por via telefónica ou ‘online’”.

A autarquia apela aos seus munícipes para que “cumpram escrupulosamente as limitações de deslocação decretadas”, aconselhando “veementemente que permaneçam em suas casas, evitando qualquer tipo de convívio social”.

Leia também...

Morreu criança de três anos envolvida no despiste em Arrouquelas

Um menino de três anos não resistiu aos ferimentos provocados pelo despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na manhã desta quinta-feira, 21 de…

Companhia das Lezírias extrai 780 toneladas de cortiça, mas preço baixa e falta mão-de-obra

A campanha de tiragem de cortiça da Companhia das Lezírias, uma das maiores explorações do país, atingiu as 52 mil arrobas (780 toneladas), mas…

25ª edição do “Cartoon Xira” no Celeiro Patriarcal até 05 de Maio

A 25.ª edição do “Cartoon Xira”, que começou no sábado em Vila Franca de Xira e inclui a exposição internacional “Horizontes Imaginários”, pode ser…

Autarca de Sardoal critica redução de horário do balcão da CGD

O presidente da Câmara de Sardoal, no distrito de Santarém, criticou na terça-feira (dia 5) a decisão da Caixa Geral de Depósitos de reduzir…