O Madrugas, que até aqui era um grupo informal de corrida, constituiu-se no passado dia 14 de Maio, como Clube de Praticantes e passou a chamar-se Madrugas de Almeirim Running Team, após a realização da Assembleia-Geral fundadora que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Almeirim.

Para além da aprovação por unanimidade da criação e denominação do clube e dos estatutos, foram eleitos os responsáveis pelo clube e a mesa da Assembleia-Geral, que têm a seguinte composição: Os responsáveis são Miguel Pereira e Vasco Carvalho. A mesa da Assembleia-Geral é composta por Humberto Neves (Presidente), José Maria Pardal (1º Secretário) e Rui da Neta (2º Secretário).

O novo clube de praticantes pretende ser uma lugar onde os seus membros treinam normalmente de madrugada, mas em que cada um é livre de o fazer no horário que lhe for mais adequado e propício.

“O ser madruga não tem tanto a ver com a hora do treino mas, sobretudo, com o espírito de respeito, de amizade, de companheirismo, de entreajuda que foram criados e alicerçados ao longo do tempo e, também, pela forma como se relaciona com outros praticantes e com a comunidade, em geral”, refere um comunicado do Madrugas de Almeirim Running Team.

O fomento da prática desportiva, desenvolvendo relações socioculturais com outros praticantes e com os envolvidos no universo desportivo, social e cultural, promovendo a cidadania e o desportivismo entre todos, são alguns dos objectivos propostos.

O grupo Madrugas foi criado em 2016 e surgiu num encontro entre dois atletas que se cruzavam todos os dias nos seus treinos, onde outros atletas se foram juntando ao treinos.

Leia também...

Escola de Triatlo venceu  Aquatlo jovem de Coruche

  A Escola de Triatlo do Clube de Natação De Torres Novas…

Tenista de Almeirim vence torneio em Castelo Branco

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, Pedro…

Associação de Futebol de Santarém destaca-se na modalidade Walking Football

A Associação de Futebol de Santarém marcou presença na Festa Nacional de…
Foto de Arquivo

José Manuel Constantino: elevar a fasquia do desporto nacional

José Manuel Constantino foi reeleito, no passado dia 10 de Março, para…