Foto de arquivo
Foto ilustrativa

O Ministério da Administração Interna (MAI) lamentou hoje a morte do militar da GNR no acidente de viação que também feriu outro militar com gravidade, na quarta-feira, em Benavente, Santarém.

“Em nome do Governo, o Ministério da Administração Interna endereça, neste momento trágico, uma palavra de solidariedade e sentidos pêsames à família, amigos e a todos os militares e civis da Guarda Nacional Republicana [GNR]”, lê-se numa nota de pesar.

O MAI salienta que “foi com profundo pesar e consternação” que o gabinete de Margarida Blasco tomou conhecimento da morte do Guarda Florestal André Filipe Rodrigues de Jesus.

“A ministra da Administração Interna e os secretários de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil transmitem ainda a sua grande preocupação com a evolução do estado de saúde do Guarda Florestal Brendon Alcobia Lopes, que também esteve envolvido no trágico acidente de viação”, acrescenta.

Também a Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR apresentou as “suas mais sentidas condolências” à família, aos amigos e camaradas de André Jesus e desejou “muita coragem” a Brendon Lopes.

O acidente ocorreu pelas 18:45 na Estrada Nacional 119 (EN119), na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, envolvendo duas viaturas.

Os dois militares, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), seguiam na viatura militar. Na viatura civil seguia uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros.

A morte do militar foi declarada no local. O militar que sofreu ferimentos graves foi transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Leia também...

Rúben Figueiredo, padre e enfermeiro, decidiu regressar à “linha da frente” do combate da pandemia

Rúben Figueiredo, padre e enfermeiro, decidiu avançar para a “linha da frente” e está a ajudar doentes com Covid-19 numa Estrutura de Apoio de…

Entrevista: “O desafio de recriar o mundo à escala 1:12 é o que mais me motiva”

  O Museu Rural e do Vinho, n Cartaxo, está de parabéns e preparou uma exposição única para convidar o público a fazer a…

Rota das adegas volta a levar milhares de pessoas a Alcanhões para provar os vinhos

Centenas de pessoas participaram em mais uma edição da Festa do Vinho de Alcanhões, que se realizou no sábado, dia 29 de março, com…

Médio Tejo vai elaborar estratégia para valorização da bacia hidrográfica do Tejo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai avançar com a elaboração de uma estratégia integrada de valorização e de desenvolvimento sustentável da bacia…