Foto de arquivo
Foto ilustrativa

O Ministério da Administração Interna (MAI) lamentou hoje a morte do militar da GNR no acidente de viação que também feriu outro militar com gravidade, na quarta-feira, em Benavente, Santarém.

“Em nome do Governo, o Ministério da Administração Interna endereça, neste momento trágico, uma palavra de solidariedade e sentidos pêsames à família, amigos e a todos os militares e civis da Guarda Nacional Republicana [GNR]”, lê-se numa nota de pesar.

O MAI salienta que “foi com profundo pesar e consternação” que o gabinete de Margarida Blasco tomou conhecimento da morte do Guarda Florestal André Filipe Rodrigues de Jesus.

“A ministra da Administração Interna e os secretários de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil transmitem ainda a sua grande preocupação com a evolução do estado de saúde do Guarda Florestal Brendon Alcobia Lopes, que também esteve envolvido no trágico acidente de viação”, acrescenta.

Também a Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR apresentou as “suas mais sentidas condolências” à família, aos amigos e camaradas de André Jesus e desejou “muita coragem” a Brendon Lopes.

O acidente ocorreu pelas 18:45 na Estrada Nacional 119 (EN119), na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, envolvendo duas viaturas.

Os dois militares, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), seguiam na viatura militar. Na viatura civil seguia uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros.

A morte do militar foi declarada no local. O militar que sofreu ferimentos graves foi transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Leia também...

Alunos de Torres Novas visitam Águas do Ribatejo

Um grupo de estudantes do 3.º ano do Curso de Animador Sociocultural da Escola Profissional de Torres Novas (EPTN) visitou na quarta-feira, 8 de…

‘Cinco Sentidos’ para as férias de Natal no Cartaxo

O Despertar dos Cinco Sentidos, foi o tema escolhido para a Semana do Mindfulness do Município do Cartaxo, que vai decorrer de 17 a…

Festival Internacional de Cinema regressa a Santarém após três décadas

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), que decorreu entre 1971 e 1989, com o foco aponto às temáticas agrícola, rural e ambiental,…

Casa do Campino abre portas a fim de semana dedicado à apicultura e ao mel

A Casa do Campino, no largo Infante da Câmara, em Santarém, vai ser palco da 19ª edição da Feira Nacional do Mel e da…