Foto de arquivo
Foto ilustrativa

O Ministério da Administração Interna (MAI) lamentou hoje a morte do militar da GNR no acidente de viação que também feriu outro militar com gravidade, na quarta-feira, em Benavente, Santarém.

“Em nome do Governo, o Ministério da Administração Interna endereça, neste momento trágico, uma palavra de solidariedade e sentidos pêsames à família, amigos e a todos os militares e civis da Guarda Nacional Republicana [GNR]”, lê-se numa nota de pesar.

O MAI salienta que “foi com profundo pesar e consternação” que o gabinete de Margarida Blasco tomou conhecimento da morte do Guarda Florestal André Filipe Rodrigues de Jesus.

“A ministra da Administração Interna e os secretários de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil transmitem ainda a sua grande preocupação com a evolução do estado de saúde do Guarda Florestal Brendon Alcobia Lopes, que também esteve envolvido no trágico acidente de viação”, acrescenta.

Também a Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR apresentou as “suas mais sentidas condolências” à família, aos amigos e camaradas de André Jesus e desejou “muita coragem” a Brendon Lopes.

O acidente ocorreu pelas 18:45 na Estrada Nacional 119 (EN119), na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, envolvendo duas viaturas.

Os dois militares, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), seguiam na viatura militar. Na viatura civil seguia uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros.

A morte do militar foi declarada no local. O militar que sofreu ferimentos graves foi transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Leia também...

Município de Santarém e INIAV assinam protocolo para revitalizar a Estação Zootécnica Nacional

O Município de Santarém e o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) assinaram, esta quarta-feira, um protocolo de colaboração que visa impulsionar…

Santarém adere à rede de Cidades e Vilas que Caminham

A assinatura de protocolo e respetiva atribuição da Bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham assinalam o início dos trabalhos entre a…

XIII Jornadas de Alimentação Animal no Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco, em Santarém acolheu no dia 18 de Setembro, e no presente dia 19, as XIII Jornadas e o II…

Patrícia Fonseca candidata-se à liderança da distrital do CDS-PP

A deputada Patrícia Fonseca, eleita por Santarém, é candidata em lista única à liderança da distrital do CDS-PP de Santarém nas eleições agendadas para…