Foto de arquivo
Foto ilustrativa

O Ministério da Administração Interna (MAI) lamentou hoje a morte do militar da GNR no acidente de viação que também feriu outro militar com gravidade, na quarta-feira, em Benavente, Santarém.

“Em nome do Governo, o Ministério da Administração Interna endereça, neste momento trágico, uma palavra de solidariedade e sentidos pêsames à família, amigos e a todos os militares e civis da Guarda Nacional Republicana [GNR]”, lê-se numa nota de pesar.

O MAI salienta que “foi com profundo pesar e consternação” que o gabinete de Margarida Blasco tomou conhecimento da morte do Guarda Florestal André Filipe Rodrigues de Jesus.

“A ministra da Administração Interna e os secretários de Estado da Administração Interna e da Proteção Civil transmitem ainda a sua grande preocupação com a evolução do estado de saúde do Guarda Florestal Brendon Alcobia Lopes, que também esteve envolvido no trágico acidente de viação”, acrescenta.

Também a Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR apresentou as “suas mais sentidas condolências” à família, aos amigos e camaradas de André Jesus e desejou “muita coragem” a Brendon Lopes.

O acidente ocorreu pelas 18:45 na Estrada Nacional 119 (EN119), na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, envolvendo duas viaturas.

Os dois militares, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), seguiam na viatura militar. Na viatura civil seguia uma mulher que sofreu ferimentos ligeiros.

A morte do militar foi declarada no local. O militar que sofreu ferimentos graves foi transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Leia também...

Sub14 femininos do Santarém Basket terminam campeonato nacional em 4.º lugar

A equipa de Sub14 Femininos do Santarém Basket Clube terminou a sua…

Praia Fluvial do Sorraia distinguida com Bandeira Azul

Inaugurada a 9 de julho de 2021, a Praia Fluvial do Sorraia…

PS/Santarém vai recorrer de recontagem de votos na freguesia de Pernes

Raúl Violante (PS) e Sérgio Tormenta (PSD) são os candidatos a presidente de junta.

H2O promove “jantar solidário” para apoiar centro educativo O Ninho

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas vai realizar, sexta-feira, em…