A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela vereadora Maria João Gomez, e pelos vereadores Luís Pires e Hugo Santarém, entregou, no dia 17 de Setembro, no Auditório do edifício dos Paços do Concelho, mais 11 cabazes “Bebé Feliz” (5 meninas e 6 meninos), com artigos para bebé, no valor de quinhentos euros cada, aos recém-nascidos do concelho, naquela que foi a quinta entrega de 2019, tendo já sido entregues 51 cabazes no presente ano (24 meninas e 27 meninos).

No total, desde a implementação deste projecto, em 2019, foram já entregues 286 cabazes (141 meninas e 145 meninos).

O Cabaz “Bebé Feliz” destina-se a todos os recém-nascidos do concelho, cujos agregados familiares ali residam, sendo constituído por roupa, calçado, brinquedos, artigos básicos de higiene e vacinas, podendo, quando necessário, ser também composto por equipamentos para a criança.

São condições de atribuição do Cabaz “Bebé Feliz” que a criança se encontre registada como natural do Concelho de Alcanena; resida efectivamente com o requerente que também deverá ser residente no concelho.

Leia também...

Sabe qual o futuro do dinheiro digital e o futuro das moedas?

Com a digitalização da economia e a expansão das criptomoedas, muitos questionam qual o futuro do dinheiro digital. Descubra como serão as moedas do…

Moita Flores absolvido no caso da construção de parque de estacionamento em Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores foi absolvido dos crimes de corrupção e branqueamento de capitais, no caso da construção do…

Cerca de 70 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos dos distritos de Leiria, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Nobre Casa de Cidadania promove iniciativa em Almeirim

Foi no passado dia 26 de novembro que cerca de 150 alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Almeirim tiveram oportunidade de…