Imagem ilustrativa

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 16:00, 337 ocorrências devido a chuva forte e trovoada em todo o país, disse hoje fonte oficial à agência Lusa.

Entre as 00:00 e as 16:00, foram registadas 337 ocorrências a nível nacional, mobilizando 1.177 operacionais e 398 meios terrestres, afirmou à agência Lusa Alberto Fernandes, oficial de operações do comando nacional da ANEPC.

Grande parte das ocorrências deveu-se a pequenas inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa (221).

Os distritos mais afetados são Lisboa (99), Porto (73) e Leiria (33).

As ocorrências não provocaram vítimas, nem danos, adiantou a mesma fonte da ANEPC.

O oficial de operações do comando nacional da ANEPC adiantou que se prevê um desagravamento das condições climatéricas a partir das 18:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje os distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Lisboa e Setúbal sob aviso laranja até às 15:00, devido à previsão de trovoada e chuva forte ou intensa.

Sob aviso amarelo estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Bragança até às 18:00, e Vila Real, até às 21:00, devido a chuva ou a trovoada, no caso do último distrito.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia também...

Schola Cantorum e Conservatório de Música lançam Festival de Leituras e Canções de Natal em Santarém

A Schola Cantorum e o Conservatório de Música vão realizar na Igreja Catedral de Santarém, no próximo sábado, 29 de Janeiro, pelas 17h30, o…

Requalificação da sede da S.F.I.R.C. “Victória” avança com apoio do Município da Chamusca

O Município da Chamusca e a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense (S.F.I.R.C.) “Victória” celebraram um protocolo de colaboração que prevê a requalificação…

“A Europa é um projecto em permanente construção”

Entrevista a Pedro Canavarro, a propósito do Dia da Europa

“Juntos, somos mais que Música”

O Coro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), actualmente composto por 36 elementos, está de Parabéns: não só pelo seu cinquentenário, que se assinala este…