Mais de 300 pessoas marcaram presença e encheram o Cineteatro da Chamusca na homenagem colectiva prestada a José Cid, que se realizou no dia 26 de Janeiro, na vila.

O público aplaudiu os talentos que passaram pelo palco do Cineteatro numa recriação de várias canções e momentos da vida artística de José Cid, o “menino prodígio” da Chamusca.

O espectáculo teve produção e organização da Companhia de Teatro do Ribatejo e apoio logístico e envolvimento de perto do Município da Chamusca. Esta foi a comemoração colectiva da carreira de êxito de José Cid, sublinhada, em 2019, com a atribuição do Grammy Latino de Excelência Musical ao cantor chamusquense.

No final do espetáculo, José Cid anunciou, em primeira mão, que foi convidado pelo Município da Chamusca a realizar o concerto de abertura da Semana da Ascensão 2020, e convidou todo o elenco jovem, que integrou esta gala de homenagem, para participar também na interpretação de alguns temas durante o concerto da Ascensão.

O Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, enalteceu a “justa e digna homenagem” a José Cid, concretizada nesta gala, e destacou o “enorme sentimento de orgulho e felicidade de sabermos que José Cid tem a Chamusca, a sua terra-mãe, no coração, todos os dias”.

“José Cid pode ter a certeza de uma coisa, é que está também no nosso coração e nós estamos sempre com ele, porque a Chamusca tem um grande orgulho no seu trabalho”, frisou o autarca, deixando, em nome do Município, “uma grande vénia ao José Cid porque ele é o rei da música Latina”.

“Diverti-me mais neste espectáculo do que na cerimónia dos Grammys”, afirmou o cantor, revelando a sua felicidade por esta homenagem e pela presença de tantos amigos e pessoas que o quiseram homenagear nesta noite especial.

“É um espectáculo que merecia novas sessões pelas salas de todo o Ribatejo”, foi o desafio lançado por José Cid para que este espectáculo se repita.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, numa mensagem de vídeo enviada, que José Cid foi sempre “um patriota, alguém que gosta da história de Portugal, das nossas tradições, mas também da história de Portugal projectado no futuro, alguém aberto ao mundo e capaz de dizer muito à alma dos portugueses”.

“A minha solidariedade total para com a vossa justíssima homenagem”, frisou ainda o Presidente da República.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…