Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 80 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.

Outros concelhos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Beja, Évora e Faro estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 6.175 ocorrências de fogo já afetaram 27.952 hectares de espaços rurais.

Leia também...

Montepio e sete ex-administradores conhecem hoje sentença em Santarém

O Montepio e sete antigos administradores conhecem hoje a decisão do Tribunal da Concorrência sobre os recursos que interpuseram às coimas superiores a 5…

Ribatejo quer afirmar-se como destino turístico

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) organizou esta segunda-feira, dia 18, uma conferência intitulada “Turismo do Ribatejo – Construir um…

Bombeiros Municipais de Santarém com Quartel aberto no Jardim da Liberdade

Os Bombeiros Municipais de Santarém promovem a iniciativa “Quartel Aberto”, no próximo dia 13 de Dezembro, entre as 09h00 e as 12h30, uma exposição…

Suspeito de agredir militar da GNR em Tomar tem antecedentes por crime violento

O suspeito de ter agredido um militar da GNR, que se encontrava fora de serviço, na madrugada de sábado em Tomar, tem “antecedentes policiais…