Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 80 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.

Outros concelhos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Beja, Évora e Faro estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 6.175 ocorrências de fogo já afetaram 27.952 hectares de espaços rurais.

Leia também...

Modernices… Onde nos levam?

Que a tauromaquia é um campo fértil para a propagação de modas ninguém terá a menor dúvida, bastando aos mais incrédulos que analisem a…

Detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um homem de 37 anos foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho do Cartaxo, na terça-feira, 25 de Outubro. O suspeito…

“Dia Aberto” no Castro de Vila Nova de São Pedro com visitas e refeição pré-histórica

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, no concelho de Azambuja, vai receber a iniciativa “Dia Aberto”, a 13 de Julho. À…

Cavaleiros Portugueses em Las Ventas

João Moura Caetano foi, dos três cavaleiros lusos que actuaram em Madrid no passado domingo o único premiado com uma volta ao ruedo da…