Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Mais de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 90 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sábado.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao início da manhã, podendo essa nebulosidade persistir ao longo do dia no interior Norte, e vento forte no litoral oeste e nas terras altas.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Bragança) e os 21 graus (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 35 (em Faro).

Leia também...

Rússia e Ucrânia apresentam “sinais de cansaço” mas conflito ainda está para durar

O Major-General João Vieira Borges foi o orador convidado pelo Rotary Clube…

Mata Nacional do Escaroupim vai ter percurso pedestre de natureza

A Mata Nacional do Escaroupim vai passar a ter um percurso pedestre…

Decisão sobre futuro da Agroalpiarça está para breve

A decisão sobre o futuro da AgroAlpiarça, a cooperativa vinícola da qual…

Startup de Santarém vai desenvolver aplicação para detectar doenças através de ‘selfie’ em Santarém

Um biocientista indiano apresentou hoje, na Startup de Santarém, uma aplicação que,…