No passado dia 16 de junho, fez-se história no seio do Grupo Desportivo “Os Zebras” do Alvito pela primeira internacionalização de um atleta do clube. Em representação por Portugal, Manuel Pina tornou-se no primeiro “Zebrista” internacional, ao competir na Noruega, cidade de Haugesund no 2024 European Masters Weightlifting Championship.

A edição do presente ano foi a 33ª no sector masculino e a 31ª no sector feminino e decorreu entre os dias 15 e 23 de junho sendo que Manuel Pina competiu no dia 16 de junho.

Para poder participar nesta importante competição do calendário Mundial de Halterofilismo o atleta nabantino teve fazer a marca de qualificação exigida para a sua categoria no período de 12 maio de 2023 a 01 de abril de 2024, o que viria a acontecer no fim-de-semana de 3 e 4 de fevereiro do presente ano.

Depois de alguns problemas com a bagagem do atleta, pois a mesma não foi transportada para o local certo e devido a todo o stress causado pelo seu “desaparecimento”, Manuel Pina não obteve o resultado que pretendia.

Para a história fica o 5º lugar no seu escalão Masters 65 tendo finalizado a competição com um Total Olímpico de 102 Kg, realizando as marcas de 45 Kg no Arranque e 57 Kg no Arremesso.

O Grupo Desportivo os “Zebras” do Alvito e o atleta Manuel Pina agradecem ao Município de Tomar pelo apoio na sua deslocação para estes Campeonatos bem como a todas as pessoas que colaboraram, desde empresas a particulares bem como aos amigos do atleta.

Leia também...

VÍDEO | Jogador da União de Santarém pede namorada em casamento no final da Supertaça

No final do jogo da Supertaça o inesperado aconteceu quando o avançado…

Estádio Municipal de Torres Novas comemora 50 anos no próximo sábado

O Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira comemora no próximo sábado, dia…

Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo prepara regresso

Estão abertas as inscrições para a época 2020-2021 do Campeonato Amador de…

Sardoal recebe Final do Campeonato Nacional de Voleibol

O Pavilhão da Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade, no Sardoal,…