Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”, desta vez haja uma decisão, sendo que “haverá sempre quem concorde e quem discorde”.

“Mas venha uma decisão”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa depois de questionado, durante a visita que está a fazer hoje à Feira Nacional da Agricultura, sobre se, em 2029, gostaria de aterrar no aeroporto de Santarém.

“Eu gostava de antes de 2029 aterrar no novo aeroporto e para isso gostava de ter a certeza de que até ao final deste ano havia uma ideia clara sobre o novo aeroporto”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o preocupa chegar muito perto do termo do seu segundo mandato “e ainda se estar a discutir qual é a melhor forma de selecionar e pré selecionar as propostas até haver uma decisão”, sabendo-se que, “tomada a decisão, ainda é preciso anos até à sua concretização”.

“Depois desta longa espera de um aeroporto previsto há mais de 50 anos, qualquer que seja a decisão, venha uma decisão, haverá sempre quem concorde e quem discorde, mas venha uma decisão”, afirmou.

Leia também...

Fogo em Alcanede continua ativo e já causou danos em anexo de habitação e área pecuária

O incêndio florestal que deflagrou hoje na freguesia de Alcanede, em Santarém, mantém-se ativo e já provocou danos num anexo de habitação e numa…

Escolas Católicas esperam que Jornada deixe marcas para o futuro da Pastoral Juvenil

O presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), Fernando Magalhães, manifestou hoje o desejo de que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023…

União empata com o Amora no Chã da Padeiras

A União Desportiva de Santarém e o Amora empataram este sábado, dia 6, a uma bola, no campo Chã das Padeiras em jogo a…

Cobertura do Museu Municipal de Azambuja reparada devido ao caruncho

A cobertura do Museu Municipal da Azambuja está a ser reparada devido ao caruncho, estando prevista a aplicação de um insecticida na estrutura de…