Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”, desta vez haja uma decisão, sendo que “haverá sempre quem concorde e quem discorde”.

“Mas venha uma decisão”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa depois de questionado, durante a visita que está a fazer hoje à Feira Nacional da Agricultura, sobre se, em 2029, gostaria de aterrar no aeroporto de Santarém.

“Eu gostava de antes de 2029 aterrar no novo aeroporto e para isso gostava de ter a certeza de que até ao final deste ano havia uma ideia clara sobre o novo aeroporto”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o preocupa chegar muito perto do termo do seu segundo mandato “e ainda se estar a discutir qual é a melhor forma de selecionar e pré selecionar as propostas até haver uma decisão”, sabendo-se que, “tomada a decisão, ainda é preciso anos até à sua concretização”.

“Depois desta longa espera de um aeroporto previsto há mais de 50 anos, qualquer que seja a decisão, venha uma decisão, haverá sempre quem concorde e quem discorde, mas venha uma decisão”, afirmou.

Leia também...

Santarém vai receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

A peregrinação nacional dos símbolos da JMJ vai passar por Santarém nos dias 25 e 26 de Junho. A receção dos símbolos decorre inicialmente…

29 Freguesias do distrito com banda larga móvel a 100 Mbps

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regulador nacional no sector das comunicações, determinou à MEO e à Vodafone a imposição de obrigações adicionais de…

Galardão Carreira distingue Médicos que exerceram ou exercem a sua actividade em Alcanena

No âmbito da cerimónia “Regenerar Alcanena” 2024, realizada a 4 de outubro, no Cine-Teatro São Pedro, o Município de Alcanena, procedeu à entrega dos…

Prazo para responder a Censos 2021 pela Internet prolongado até 31 de Maio

O Instituto Nacional de Estatística (INE) prolongou até 31 de Maio o prazo para responder pela Internet ao Censos 2021, passado o prazo preferencial…