No dia 13 de Junho, tomou posse na Escola Superior Agrária de Santarém a nova direcção para um mandato de quatro anos. Assumiu a Direcção da Escola a professora Margarida Oliveira, tendo convidado o Professor Igor Dias para o lugar de subdirector. Aos dois foi dada a posse pelo presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, em cerimónia que teve lugar no auditório da ESAS.
Na ocasião, o agora ex-director, António Azevedo formulou os votos dos maiores sucessos à nova direcção, mostrando-se seguro de que a sua antiga subdirectora tem as competências necessárias para conduzir os destinos da Escola.
A agora nova directora, Margarida Oliveira, agradeceu a confiança nela depositada e disse ter a certeza de que poderá contar com a ajuda de todo o corpo docente, dos estudantes e dos funcionários da Escola. João Moutão formulou os votos de maiores sucessos à nova equipe dirigente, assegurando a solidariedade institucional e o apoio que for necessário nos desafios que se apresentarem no futuro.
Margarida Oliveira concluiu o Doutoramento em Engenharia do Ambiente em 2013 pela Universidade de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia; Mestrado em Engenharia Sanitária em 2006 pela, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia; Licenciatura em Engenharia Química – Biotecnologia em 2000 pela Universidade de Lisboa, Instituto Superior Técnico. É Membro Efectivo no Centro de Investigação em Agronomia Alimentos Ambiente e Paisagem, Universidade de Lisboa e Membro colaborador no Centro de Investigação em Qualidade de Vida.
Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior Agrária é Subdirectora de Unidade Orgânica no Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior Agrária. Publicou 12 artigos em revistas especializadas. Possui quatro capítulos de livros. Participou em mais de 70 eventos científicos. Orienta três teses de doutoramento e várias dissertações de mestrado. Recebeu três prémios e/ou homenagens.
Participou como investigadora em 13 projectos, actuando nas áreas de Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Biotecnologia Ambiental, Engenharia do Ambiente e Ciências Agrárias.
Nas suas actividades profissionais interagiu com 28 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. No seu currículo vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Pegada Hídrica; Fileira vitivinícola; Análise de ciclo de vida; Sustentabilidade.