Maria Ferreira, de 12 anos, tornou-se no passado sábado, dia 10 de Junho, em Bragança, a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a ser internacional por Portugal.

No mesmo dia decorreu também o primeiro encontro internacional da história da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, que se traduziu num empate a zero bolas diante Espanha, com a atleta do Vitória Clube de Santarém a ser a mais jovem às ordens do selecionador Ricardo Azevedo.

Nas redes sociais, o clube destaca “a enorme inspiração” que este feito representa para todas as jovens vitorianas, salientando “a alegria indescritível para quem tanto sente este clube”.

Maria Ferreira iniciou o seu percurso desportivo no Vitória Clube de Santarém ainda no escalão de petizes, tendo vindo a registar um crescimento fulgurante.

Leia também...

Município da Chamusca reforça apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários

O Município da Chamusca reforçou o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Chamusca, fixando para 2026 um montante global de 312.314,02€, reafirmando…

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos profissionais de saúde que vão ser integrados nas três unidades da instituição…

Chamusca recebe espectáculo “O Ninho”

O colectivo Partículas Elementares traz à Chamusca a magia do teatro de marionetas, com o espectáculo “O Ninho”, no dia 2 de Dezembro, com duas…

Rafael Amaral e a paixão pelo Futebol: O início da carreira de um jovem treinador

Com apenas 17 anos, Rafael Amaral já acumula uma experiência impressionante como treinador de futebol. A sua paixão pelo desporto e a oportunidade de…