Maria Ferreira, de 12 anos, tornou-se no passado sábado, dia 10 de Junho, em Bragança, a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a ser internacional por Portugal.

No mesmo dia decorreu também o primeiro encontro internacional da história da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, que se traduziu num empate a zero bolas diante Espanha, com a atleta do Vitória Clube de Santarém a ser a mais jovem às ordens do selecionador Ricardo Azevedo.

Nas redes sociais, o clube destaca “a enorme inspiração” que este feito representa para todas as jovens vitorianas, salientando “a alegria indescritível para quem tanto sente este clube”.

Maria Ferreira iniciou o seu percurso desportivo no Vitória Clube de Santarém ainda no escalão de petizes, tendo vindo a registar um crescimento fulgurante.

Leia também...

Secretário de Estado destaca papel das escolas agrárias na prevenção dos incêndios e floresta

Presente no fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a Prevenção de Incêndios e Protecção das Florestas, que decorreu esta tarde na…

Queda de avioneta em campo agrícola provoca um ferido

Uma aeronave monolugar despenhou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de Maio, num campo agrícola na localidade de Virtudes, na freguesia e concelho da Azambuja.…

Santarém abre centro de acolhimento para sem-abrigo e quer levar projecto mais longe

No edifício que habitualmente acolhe peregrinos, na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, duas pessoas sem-abrigo inauguraram esta semana um espaço de acolhimento…

Águas de Santarém distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal 2023

A Revista Exame divulgou as 50 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal em 2023, cuja iniciativa premeia, anualmente, as empresas que promovem as melhores…