Maria Ferreira, de 12 anos, tornou-se no passado sábado, dia 10 de Junho, em Bragança, a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a ser internacional por Portugal.

No mesmo dia decorreu também o primeiro encontro internacional da história da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, que se traduziu num empate a zero bolas diante Espanha, com a atleta do Vitória Clube de Santarém a ser a mais jovem às ordens do selecionador Ricardo Azevedo.

Nas redes sociais, o clube destaca “a enorme inspiração” que este feito representa para todas as jovens vitorianas, salientando “a alegria indescritível para quem tanto sente este clube”.

Maria Ferreira iniciou o seu percurso desportivo no Vitória Clube de Santarém ainda no escalão de petizes, tendo vindo a registar um crescimento fulgurante.

Leia também...

PJ de Leiria detém dois suspeitos de burla a idosos

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de burlarem idosos, que acusavam as alegadas vítimas de terem responsabilidade em…

Peregrinos lembram em Fátima o Papa que abriu as portas da Igreja a todos

No Santuário de Fátima, onde o Papa Francisco, que hoje morreu, esteve por duas vezes, vários peregrinos elogiaram o líder da Igreja Católica, cujas…

“Um livro permite-nos esquecer tudo por momentos e fazer-nos sonhar”

Natural de Santarém, Daniela Rosário é licenciada em Comunicação Social, possui uma Pós-Graduação em Ciências Documentais e é mestre em Desenvolvimento de Produtos de…

Encontro sobre “A Enologia: Feminino versus masculino” mostra que o vinho não tem género, mas sim identidade

A Sala das Cavalariças da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém acolheu no dia 20 de março, o 2º Encontro do Ciclo “A…