Maria Ferreira, de 12 anos, tornou-se no passado sábado, dia 10 de Junho, em Bragança, a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a ser internacional por Portugal.

No mesmo dia decorreu também o primeiro encontro internacional da história da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, que se traduziu num empate a zero bolas diante Espanha, com a atleta do Vitória Clube de Santarém a ser a mais jovem às ordens do selecionador Ricardo Azevedo.

Nas redes sociais, o clube destaca “a enorme inspiração” que este feito representa para todas as jovens vitorianas, salientando “a alegria indescritível para quem tanto sente este clube”.

Maria Ferreira iniciou o seu percurso desportivo no Vitória Clube de Santarém ainda no escalão de petizes, tendo vindo a registar um crescimento fulgurante.

Leia também...

Ourém termina 2021 com menor dívida a terceiros em quase duas décadas

O Município de Ourém terminou 2021 com a menor dívida a terceiros em quase duas décadas, anunciou hoje a autarquia, adiantando que o prazo…

Manuel Pina conquista medalha no Campeonato da Europa de Masters de halterofilismo

Manuel Pina, natural de Tomar, conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Masters de halterofilismo, que se realizou em Waterford na…

Museu de Santarém celebra décimo aniversário em ligação aos 50 anos da diocese

O director do Museu Diocesano de Santarém anunciou que a celebração do 10.º aniversário da instituição, que se cruza com os 50 anos da…

Santarém prepara regeneração da frente ribeirinha para reintegrar o Tejo na cidade

A Câmara de Santarém está a elaborar um projeto para a regeneração da frente ribeirinha, com o objetivo de “devolver o rio Tejo à…