Maria Ferreira, de 12 anos, tornou-se no passado sábado, dia 10 de Junho, em Bragança, a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a ser internacional por Portugal.

No mesmo dia decorreu também o primeiro encontro internacional da história da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, que se traduziu num empate a zero bolas diante Espanha, com a atleta do Vitória Clube de Santarém a ser a mais jovem às ordens do selecionador Ricardo Azevedo.

Nas redes sociais, o clube destaca “a enorme inspiração” que este feito representa para todas as jovens vitorianas, salientando “a alegria indescritível para quem tanto sente este clube”.

Maria Ferreira iniciou o seu percurso desportivo no Vitória Clube de Santarém ainda no escalão de petizes, tendo vindo a registar um crescimento fulgurante.

Leia também...

A eterna poesia de Joaquim Veríssimo Serrão

O jovem estudante universitário Joaquim Veríssimo Serrão publicou no jornal “Correio do Ribatejo”, entre 1 de Novembro de 1947 e 22 de Maio de…

Infraestruturas de Portugal avança com supressão da passagem de nível de Assacaias

Obra prevê a construção de uma variante naquele local.

Festival Vapor leva três dias de “espírito steampunk” ao Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento (Santarém), promove de sexta-feira a domingo a quarta edição do Festival Vapor “A Steampunk Circus”, com um…

João Quinto expõe na Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber a exposição “Não sei bem se entendo a força disto” de João Quinto. O artista,…