Maria Martins conseguiu nova medalha de prata na disciplina de scratch, na quarta-feira, 18 de Agosto, o segundo pódio em dois dias de competição, em Apeldoorn, Países Baixos, onde decorrem os campeonatos da Europa de sub-23 e juniores.

A corrida teve um formato completamente distinto, não se registando qualquer ataque digno de nota até Maria Martins e a norueguesa Nora Tveit tentarem deixar o pelotão, quando estavam percorridas 24 das 40 voltas da prova. A movimentação não resultou, mas deu o mote para o resto da corrida. As últimas dez voltas foram muito rápidas e intensas, com permanentes ataques.

A belga Katrijn de Clercq entrou isolada na última volta e esteve quase a conquistar a medalha de ouro. Só que o ritmo do pelotão foi tão forte nos metros finais que a fugitiva foi alcançada na reta final e não foi além do quinto posto.

Entre as mais velozes e resistentes que vieram de trás para discutir as medalhas estava Maria Martins. Conseguiu a segunda medalha de prata em dois dias de competição. Apenas foi batida pela neerlandesa Maike van der Duin e a italiana Martina Fidanza fechou o pódio.

“Hoje é mais um dia especial. Que dia lindo!”, exclamou Maria Martins, referindo-se à medalha que conquistou, mas também ao título europeu arrebatado por Rodrigo Caixas. 

“Logo depois da minha corrida tive aquela emoção e euforia! Vivi aquele título europeu como se fosse meu. Foi muito bonito e é uma experiência já tive, no passado, com o Iúri [Leitão] e com os gémeos [Ivo e Rui Oliveira]”, acrescentou.

Na sexta-feira, a atleta da Moçarria volta à pista para participar na corrida por pontos a partir das 15h55.

Leia também...

Coruche assinala Dia Municipal para a Igualdade

O Município de Coruche vai associar-se à iniciativa nacional do Dia Municipal para a Igualdade e vai assinalar, a 24 e 26 de Outubro,…

Mercadona investe 180 milhões de euros e cria 700 postos de trabalho em Almeirim

Construção do empreendimento arranca no início do próximo ano

“Reconforta-nos saber que o nosso trabalho é apreciado”

“RH+ Música Positiva” é o nome da banda ribatejana que surgiu em Torres Novas, no ano de 2015, a cargo de Rui Pedro, Artur…

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe exposição S.D.R. Sport Lisboa e Chamusca: Memórias

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, inaugurou no domingo, 25 de fevereiro, a exposição “Sociedade Desportiva e Recreativa Sport Lisboa e…