Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

Sporting de Tomar conquista pela primeira vez Taça de Portugal de hóquei em patins

O Sporting de Tomar conquistou no passado domingo, pela primeira vez, a Taça de Portugal de hóquei em patins, ao derrotar o Sporting nos…

Juvenis e juniores vitorianos recebem “meias” no sapatinho

Foi certamente uma das jornadas mais exigentes da época para o futsal do Vitória Clube de Santarém, que em três dias disputou um total…

Clubes de futebol da região podem vir a ter mais apoio financeiro

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aprovou recentemente um programa de medidas excepcionais de apoio aos clubes da região e admite novas medidas…

Matilde Jorge surpreende Vitalia Diatchenko em jogo muito disputado

Em estado de graça e a jogar como nunca, a tenista portuguesa Matilde Jorge protagonizou uma das maiores surpresas da 8.ª edição do Santarém…