Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

Seniores Femininas do Santarém Basket regressam às competições com vitória

A equipa sénior feminina do Santarém Basket regressou ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão com uma “expressiva vitória” sobre o Chamusca Basket Clube (…

Rugby Clube de Santarém estreia-se a vencer na fase final do CN1

O Rugby Clube de Santarém venceu o RC Lousã, por 22-12, naquele que foi o primeiro jogo da fase final do Campeonato Nacional da…

Maria Martins estreia ciclismo de pista com “motivação e resiliência” nos Jogos Olímpicos

Maria Martins, natural da Moçarria, chega aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 cheia de “motivação e resiliência” para a prova, na qual vai estrear Portugal no…

Jogos do campeonato distrital de futebol passam para domingo às 11h00

A Associação de Futebol (AF) de Santarém reagendou os jogos do próximo fim-de-semana para o próximo domingo pelas 11h00. A decisão foi tomada pelo…