Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

União de Santarém empata com a União de Leiria

A União Desportiva de Santarém e a União Desportiva de Leiria empataram a zero no primeiro jogo da 20.ª jornada da Liga 3, que…

Chegou a hora de Matilde

Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs Jorge, Francisca, foi a mais nova, Matilde, a brilhar nesta agitada jornada…

Equipa lusa de trampolins promete “trabalhar” para conseguir mais vagas olímpicas

A seleção portuguesa de trampolins prometeu hoje que irá “trabalhar” para garantir mais vagas nos Jogos Olímpicos Paris2024, após uma participação nos Mundiais da…

Seleção nacional de futsal perde em jogo-treino com os sub-21 em Rio Maior

A seleção portuguesa de futsal perdeu hoje por 2-1 com a congénere de sub-21, em jogo de preparação para a Ronda de Elite de…