Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

German “Tango” Tivani o herói improvável do Santuário Sameiro

O argentino German Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) “dançou o tango” no Santuário do Sameiro, batendo ao sprint um corredor da outra equipa algarvia, Jesus Peña…

NERSANT recebe últimas inscrições para Grande Prémio Empresarial de Karting

Se é fã de velocidade ao volante de um kart e ainda não inscreveu uma equipa no Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT,…

Triatlo de Torres Novas com um 6.º lugar no WTC em Abu Dhabi 

O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) Ricardo Batista alcançou o 6.º lugar no World Triathlon Championship Series em Abu Dhabi,…

Caminhada do Teatro do Silêncio para “ligar o corpo ao território” em Alcanena

O Teatro do Silêncio realiza, domingo, uma caminhada para “Unir Territórios” na Serra de Santo António, Alcanena, num projeto desenvolvido com a Sociedade Portuguesa…