Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

Jorge Peralta: “Estou a treinar um dos melhores clubes do distrito”

Jorge Peralta volta a liderar o Amiense no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém na temporada 2019/2020. Em entrevista…

Centro de Alto Rendimento de Rio Maior deixa de albergar formação na natação

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) decidiu retirar do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, o projecto de formação, anunciou aquele organismo, mas…

Atletas da NewStarDance e ADDT sagram-se campeões nacionais

Francisco Ramos e Leonor Gonçalves venceram o Campeonato Nacional das 10 Danças no passado domingo, 24 de Fevereiro, no pavilhão do Casal Vistoso, em…

Atletas do Hóquei Clube de Santarém conquistam acesso ao Campeonato Distrital em Patinagem Livre

Atletas do Hóquei Clube de Santarém (HCS) participaram nos primeiros testes de iniciação e especialidade promovidos pela Associação de Patinagem do Ribatejo no passado…