Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém com dupla certificação em futsal masculino e feminino pela FPF

É mais um marco histórico na vida do Vitória Clube de Santarém: doravante, o emblema vitoriano integra o restrito lote de quatro clubes nacionais…

Ciclista Maria Martins é a primeira portuguesa no WorldTour pela mão da Fenix-Deceuninck

A ciclista olímpica Maria Martins tornou-se hoje na primeira portuguesa a correr no pelotão WorldTour feminino, após juntar-se à equipa belga Fenix-Deceuninck, deixando para…

Tridente do Vitória de Santarém integra Selecção Distrital Sub-17 no Torneio Interassociações

Alex Pereira, André Paulo e Mário Brasileiro são os três atletas do Vitória Clube de Santarém que integram a convocatória final para a Selecção…

Fim da linha para o Fátima SAD no Campeonato de Portugal

A Sociedade Anónima Desportiva do CD Fátima desistiu da série F do Campeonato de Portugal, segundo avança o jornal A Bola. A decisão da…