Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

Maria Martins sagra-se campeã europeia em omniun

Maria Martins é campeã europeia de omnium em sub-23, ao triunfar no sábado, 21 de Agosto, na prova dos Campeonatos da Europa de ciclismo…

Equipas do Santarém Basket em bom nível competitivo

As equipas Sub 16 e Sub 18 masculinos, dos escalões de formação do Santarém Basket Clube, proporcionaram dois jogos de “nível muito elevado”, no…

Derrota do União de Almeirim perante o Torres Novas encurta distância dos perseguidores

O Torres Novas surpreendeu ao vencer o União de Almeirim por 3-1, aplicando a segunda derrota ao líder do Campeonato Distrital da Associação de…

Vitória Clube de Santarém aposta forte no Teqball

O emblema vitoriano oficializou já a sua forte aposta no teqball, uma das modalidades em maior expansão em todo o mundo, após concretizar a…