Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Hong Kong, China, até este domingo.

Maria Martins, natural da Moçarria, começou o dia de sábado apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.

Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.

Maria Martins irá ainda defender as cores nacionais na disciplina olímpica de omnium.

Leia também...

Equipa feminina do Vitória avança para a 3.ª eliminatória na Taça

Começou da melhor forma o novo ano para o futsal do Vitória Clube de Santarém: no primeiro jogo oficial de 2021, disputado na manhã…

Coruchense isola-se no primeiro lugar após deslize da União de Santarém

A cinco jornadas do fim, o Coruchense é cada vez mais candidato a vencer o campeonato da primeira divisão da Associação de Futebol de…

Santarém recebeu etapa inaugural do Circuito Mundial de Teqball com atletas de classe mundial

O Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém foi o palco da primeira etapa da Challenger Teqball League, a Santarém Cup, que decorreu de 30 de Agosto…

Jovens de Ourém em grande na final do Dance Open América Grand Prix

Quatro alunos do ensino artístico especializado em dança da Arabesque – Academia de Dança, de Ourém, participaram entre os dias 11 e 14 de…