Depois de conquistar o terceiro lugar em scratch, no sábado, Maria Martins foi segunda classificada na disciplina olímpica de omnium, na Taça do Mundo de Pista, em Hong Kong, China. A atleta está assim cada vez mais perto de qualificar Portugal para os Jogos Tóquio, em 2020.

A ribatejana chegou à decisiva corrida por pontos no comando da classificação geral, graças a um concurso de qualidade, materializado no terceiro lugar em scratch e no segundo na corrida tempo e em eliminação.

Maria Martins conseguiu um ponto na corrida por pontos e terminou o concurso com 113 pontos, os mesmos da vencedora, a japonesa Yumi Kajihara. A terceira classificada foi a belga Jolien D’Hoore, com 106 pontos.

Este resultado deixa Portugal mais perto da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no sector feminino de omnium e coloca Maria Martins no segundo posto da classificação geral da Taça do Mundo nesta importante disciplina olímpica.

Leia também...

Associação Académica de Santarém distingue o mérito de atletas e dirigentes

 Associação Académica de Santarém (AAS) realizou na noite da passada sexta-feira (dia 3 de Janeiro), na Casa do Campino, em Santarém, um jantar festivo,…

Autarquia instala desfibrilhadores em equipamentos desportivos

As infra-estruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de…

União de Santarém vence Sernache ao intervalo

A União Desportiva de Santarém está a vencer ao intervalo o Vitória de Sernache, por 1-0, com um golo apontado por Mendonça à passagem…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o jogo o encontro entre o Estrela da Amadora e o SL Benfica,…