Depois de conquistar o terceiro lugar em scratch, no sábado, Maria Martins foi segunda classificada na disciplina olímpica de omnium, na Taça do Mundo de Pista, em Hong Kong, China. A atleta está assim cada vez mais perto de qualificar Portugal para os Jogos Tóquio, em 2020.

A ribatejana chegou à decisiva corrida por pontos no comando da classificação geral, graças a um concurso de qualidade, materializado no terceiro lugar em scratch e no segundo na corrida tempo e em eliminação.

Maria Martins conseguiu um ponto na corrida por pontos e terminou o concurso com 113 pontos, os mesmos da vencedora, a japonesa Yumi Kajihara. A terceira classificada foi a belga Jolien D’Hoore, com 106 pontos.

Este resultado deixa Portugal mais perto da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no sector feminino de omnium e coloca Maria Martins no segundo posto da classificação geral da Taça do Mundo nesta importante disciplina olímpica.

Leia também...

Seniores vitorianos vencem na recepção ao Nacional da Madeira

Foi absolutamente alucinante o regresso às vitórias da equipa sénior masculina do Vitória Clube de Santarém no Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal:…

Pilotos do Dakar vão passar por Abrantes

O BP Ultimate Rally-Raid Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Rally-Raid, vai realizar-se em Portugal de 2 a 7 de abril, com passagem…

“O Rugby, como desporto, é um símbolo do fair play e do respeito”

O escalabitano Ricardo Segurado é o novo vice-presidente da direcção da Federação Portuguesa de Rugby. Em ano de Campeonato do Mundo, que decorrerá em…

Mais de 150 atletas participam no Grande Prémio Templário do Almourol

Mais de 150 atletas, oriundos de vários pontos do país, participaram no Grande Prémio Templário Almourol em atletismo, que se disputou no dia 29…