Depois de conquistar o terceiro lugar em scratch, no sábado, Maria Martins foi segunda classificada na disciplina olímpica de omnium, na Taça do Mundo de Pista, em Hong Kong, China. A atleta está assim cada vez mais perto de qualificar Portugal para os Jogos Tóquio, em 2020.

A ribatejana chegou à decisiva corrida por pontos no comando da classificação geral, graças a um concurso de qualidade, materializado no terceiro lugar em scratch e no segundo na corrida tempo e em eliminação.

Maria Martins conseguiu um ponto na corrida por pontos e terminou o concurso com 113 pontos, os mesmos da vencedora, a japonesa Yumi Kajihara. A terceira classificada foi a belga Jolien D’Hoore, com 106 pontos.

Este resultado deixa Portugal mais perto da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio no sector feminino de omnium e coloca Maria Martins no segundo posto da classificação geral da Taça do Mundo nesta importante disciplina olímpica.

Leia também...

SC Ferreira do Zêzere empata e cai para quarto lugar

O SC Ferreira do Zêzere recebeu o ADCR Caxinas e empatou a duas bolas no sábado, 12 de Novembro em jogo a contar para…

União de Santarém continua a sonhar mesmo saindo derrotado

O União de Santarém terminou 2022 com o pé esquerdo, ao perder 1-0 na deslocação ao reduto do Marinhense, a contar para 12ª jornada…

Festival Bike Portugal abre portas na próxima sexta-feira  

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, tem início na próxima…

Casa do Benfica de Santarém na Taça de Portugal em Field Target e 3ª Prova do Campeonato Nacional

Os atletas da Casa do Benfica em Santarém competiram em duas modalidades, PCP internacional e Springer, na Taça de Portugal em Field Target e…