A portuguesa Maria Martins foi quinta classificada na corrida de pontos dos Europeus de ciclismo de pista, que decorreram até domingo na cidade holandesa de Apeldoorn.

A portuguesa, até aqui única medalhada lusa na prova, com um bronze no scratch, acabou em quinto perante 20 concorrentes do pelotão de elite, sete delas a conseguirem dobrar o pelotão.

Martins pontuou ainda em cinco ‘sprints’, o que lhe valeu 27 pontos ao final das 25 voltas ao velódromo, acabando em quinto, longe dos 46 pontos da nova campeã europeia, Maria Confalonieri, dos 44 da ‘vice’, a bielorrussa Tatsiana Sharakova, e dos 38 da ucraniana Ganna Solovei, terceira.

Num dia em que Iuri Leitão correu as qualificações da perseguição individual, falhando o apuramento e acabando no 16.º posto, César Martingil esteve também nos pontos, com um oitavo lugar conquistado com 53 pontos conquistados em quatro ‘sprints’ e duas voltas ao pelotão.

Nesta disciplina, o francês Bryan Coquard sagrou-se campeão, com 98, o holandês Jan-Willem van Schip, campeão do mundo, foi segundo e o grego Christos Volikakis acabou com o bronze.

No domingo, Portugal fechou o campeonato da Europa ao participar na disciplina olímpica de madison, uma especialidade de duplas em que Portugal esteve representado por Iuri Leitão e Rui Oliveira.

Leia também...

Academia de tiro com arco do Ateneu Cartaxense conquista títulos

No passado dia 27 de Março, realizou-se a Final Four do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, que teve…

João Vieira será o único português na ‘despedida’ olímpica dos 50 km marcha

João Vieira será o único representante português nos 50 km marcha dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, tendo os restantes atletas lusos na distância falhado os…

Jogador do Vitória de Santarém assina pelo tetracampeão nacional da Polónia

Bernardo Bernardino, de 18 anos de idade, vai representar na época 2020/2021 o Rekord Bielsko-Biala, emblema tetracampeão nacional de Futsal da Polónia, que tem…

Plantel e equipa técnica do Vilafranquense ameaça parar devido a ordenados em atraso

O plantel e a equipa técnica do Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, ameaçaram parar a actividade caso não sejam regularizados os ordenados…