O Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Arronches, que se realizou na vila alentejana, no passado sábado à tarde, 11 de Fevereiro, começando da melhor forma a época de 2023, com a defesa do título de campeão nacional de duatlo alcançado em 2022.

Foi a 1ª etapa do nacional de clubes de duatlo e também a prova do campeonato nacional de duatlo individual, com os atletas torrejanos na primeira prova da época, a alcançarem excelentes resultados.

A equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas venceu esta prova de duatlo sprint (5km/corrida, 20km/ciclismo e 2,5km/corrida), enquanto a equipa feminina subiu ao pódio no 2º lugar.

A forte concorrência nesta prova, como foi o caso das equipas do Sporting e do Benfica, deu mais brilho aos resultados alcançados pelos atletas torrejanos, que obtiveram os seguintes resultados individuais:

No sector feminino, Maria Tomé venceu o Duatlo de Arronches e sagrou-se Campeã Nacional de Duatlo, Ana Ramos no 6º lugar absoluto, obteve o título de Campeã Nacional de duatlo no grupo de idades 25-29 anos, e Beatriz Ferreira no 5º lugar absoluto, sagrou-se Vice-campeã Nacional de duatlo no grupo de idades 20-24 anos.

No sector masculino, o destaque para o 3º lugar absoluto de João Nuno Batista, campeão europeu de duatlo em juniores 2022, que se sagrou Campeão Nacional de duatlo em juniores 2023. João Ferreira com o 4º lugar absoluto, é Campeão Nacional de duatlo no grupo de idades 30-34 anos. Luis Moleiro fechou a equipa torrejana no 8º lugar absoluto, sendo 3º classificado no Nacional de duatlo no grupo de idades 25-29 anos. Dinis Ferreira, 13º lugar absoluto, é Vice-campeão Nacional de duatlo no seu primeiro ano de cadete, e Pedro Afonso Razões e Martim Salvador em juniores, alcançaram o 3º e 4º lugares no Nacional de duatlo.

Leia também...

Acidente provoca quatro feridos em Coruche

Quatro feridos, um deles grave, é o resultado de uma colisão entre…

Santarém em perigo muito elevado de incêndio

Quase 30 concelhos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Portalegre e Guarda…

“A fotografia faz-se com a cabeça e não com os equipamentos”

Paulo Jorge de Sousa, nasceu no Sardoal em 1964. Licenciado em Fotografia,…

Comitiva de Santarém participa na final do torneio de Futebol de Rua nos Açores

Um total de 23 equipas representantes de 16 distritos, onde se incluiu…