O Clube de Natação de Torres Novas venceu o Duatlo de Arronches, que se realizou na vila alentejana, no passado sábado à tarde, 11 de Fevereiro, começando da melhor forma a época de 2023, com a defesa do título de campeão nacional de duatlo alcançado em 2022.
Foi a 1ª etapa do nacional de clubes de duatlo e também a prova do campeonato nacional de duatlo individual, com os atletas torrejanos na primeira prova da época, a alcançarem excelentes resultados.
A equipa masculina do Clube de Natação de Torres Novas venceu esta prova de duatlo sprint (5km/corrida, 20km/ciclismo e 2,5km/corrida), enquanto a equipa feminina subiu ao pódio no 2º lugar.
A forte concorrência nesta prova, como foi o caso das equipas do Sporting e do Benfica, deu mais brilho aos resultados alcançados pelos atletas torrejanos, que obtiveram os seguintes resultados individuais:
No sector feminino, Maria Tomé venceu o Duatlo de Arronches e sagrou-se Campeã Nacional de Duatlo, Ana Ramos no 6º lugar absoluto, obteve o título de Campeã Nacional de duatlo no grupo de idades 25-29 anos, e Beatriz Ferreira no 5º lugar absoluto, sagrou-se Vice-campeã Nacional de duatlo no grupo de idades 20-24 anos.
No sector masculino, o destaque para o 3º lugar absoluto de João Nuno Batista, campeão europeu de duatlo em juniores 2022, que se sagrou Campeão Nacional de duatlo em juniores 2023. João Ferreira com o 4º lugar absoluto, é Campeão Nacional de duatlo no grupo de idades 30-34 anos. Luis Moleiro fechou a equipa torrejana no 8º lugar absoluto, sendo 3º classificado no Nacional de duatlo no grupo de idades 25-29 anos. Dinis Ferreira, 13º lugar absoluto, é Vice-campeão Nacional de duatlo no seu primeiro ano de cadete, e Pedro Afonso Razões e Martim Salvador em juniores, alcançaram o 3º e 4º lugares no Nacional de duatlo.