Está de regresso o Santarém Ladies Open, prova internacional feminina dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai contar com um quadro de luxo, segundo o clube “eventualmente, o melhor de sempre”.

Naquela que é a sua sétima edição, o destaque vai para a presença de seis tenistas com um ranking abaixo do top-250, sendo que a sexta jogadora com entrada directa é a portuguesa Francisca Jorge (266.ª do Mundo).

Assim, a espanhola Nura Parrizas-Diaz, actual 137.ª do ranking WTA, a francesa Leolia Jeanjean, 141.ª, a uzbeque Nigina Abduraimova (194.ª), a britânica Lily Miyazaki (198.ª), a francesa Alice Robbe (218.ª) e a holandesa Lesley Pattinama Kerkhove (239.ª), são os nomes grandes de um quadro que promete ser memorável e garantir ténis de alta qualidade.

Entretanto, na fase de qualificação, com o quadro cheio (32 tenistas), ditou o sorteio que se encontrem duas portuguesas na primeira ronda, com Matilde Jorge a defrontar Maria Garcia. Para as restantes tenistas lusas, Anna Kubareva, primeira cabeça-de-série, Dana Avramenko não terá tarefa fácil ante a norte-americana Madison Sieg, Carolina Mesquita joga a continuidade com a suiça Leonie Kung e Milla Sequeira vai ter como oponente a britânica Emilie Lindh. Anna Kubareva, primeira favorita e atual 384.ª do Mundo, defronta a brasileira Giulia Pereira de Aguiar, Urszula Radwanska, tenista polaca que em tempos ocupou o lugar 29 do ranking mundial, tem pela frente a ucraniana Nadyia Kolb e a espanhola Eva Guerrero Alvarez terá do outro lado do court a argelina Inês Ibbou.

Leia também...

União de Santarém recebe Vitória de Setúbal no jogo ‘do tudo ou nada’

A União Desportiva de Santarém recebe no próximo domingo, dia 19, às 17h00, no Campo Chã das Padeiras, o Vitória de Setúbal equipa que…

Coruchense desiste da Taça do Ribatejo

O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro…

Movimento proTejo diz que Espanha não cumpriu caudais acordados para o rio

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse que Espanha não cumpriu a Convenção de Albufeira no ano hidrológico 2018/2019, que terminou em Setembro, apontando…

União de Tomar aproveita deslize do AD Fazendense para aumentar vantagem pontual

O União de Tomar deslocou-se ao reduto dos CD “Os Águias”, em Alpiarça, para vencer por 1-3 e, aproveitando o deslize do AD Fazendense,…