A programação das Festas de São José, em Santarém, será parcialmente adiada devido às previsões meteorológicas adversas para os próximos dias. O evento, inicialmente previsto para decorrer de 19 a 23 de Março, prolongar-se-á até dia 25, com algumas alterações no alinhamento das festividades.

O programa mantém o arranque das festividades na quarta-feira, 19 de Março, feriado municipal e Dia de São José, com a missa solene às 10h30 e, caso as condições meteorológicas o permitam, a tradicional procissão. Também na manhã desse dia, às 9h30, será inaugurada a requalificação da Torre das Cabaças. No entanto, o concerto de Tony Carreira, agendado para esse dia, será adiado para terça-feira, 25 de Março.

A programação prevista para quinta-feira, 20 de Março, será integralmente transferida para segunda-feira, 24 de Março. Por outro lado, os eventos marcados para sexta-feira, sábado e domingo – dias 21, 22 e 23 de Março – deverão manter-se sem alterações, salvo um agravamento inesperado do estado do tempo. Entre os destaques desses dias estão os concertos de Quim Barreiros, na sexta-feira, e Richie Campbell, no sábado.

A decisão do adiamento foi justificada pelo município com a necessidade de garantir a segurança de todos os participantes, incluindo expositores, operadores de diversões e público em geral. A organização está a ajustar os horários e deverá divulgar ainda hoje o programa corrigido.

Leia também...

Entrevista a Paulo Queimado, um autarca do Ribatejo que traz a Chamusca no coração

Na edição desta semana do Jornal Correio do Ribatejo, pode ler a entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca. No primeiro…

Hospitais do Médio Tejo e de Santarém unem-se para facilitar acesso a serviços de Nefrologia

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e o Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinaram hoje um protocolo que visa a “criação de sinergias”…

Marchas Populares regressam à Avenida nas Festas de Almeirim

Os Santos Populares chegam no mês de Junho, e com eles, o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, este ano, com…

Novo ‘software’ controla agricultura vertical desde a semente à embalagem

Uma ‘startup’ portuguesa desenvolveu um ‘software’ que controla o processo de produção de hortícolas e aromáticas em hidroponia desde a semente até à embalagem, optimizando…