A programação das Festas de São José, em Santarém, será parcialmente adiada devido às previsões meteorológicas adversas para os próximos dias. O evento, inicialmente previsto para decorrer de 19 a 23 de Março, prolongar-se-á até dia 25, com algumas alterações no alinhamento das festividades.

O programa mantém o arranque das festividades na quarta-feira, 19 de Março, feriado municipal e Dia de São José, com a missa solene às 10h30 e, caso as condições meteorológicas o permitam, a tradicional procissão. Também na manhã desse dia, às 9h30, será inaugurada a requalificação da Torre das Cabaças. No entanto, o concerto de Tony Carreira, agendado para esse dia, será adiado para terça-feira, 25 de Março.

A programação prevista para quinta-feira, 20 de Março, será integralmente transferida para segunda-feira, 24 de Março. Por outro lado, os eventos marcados para sexta-feira, sábado e domingo – dias 21, 22 e 23 de Março – deverão manter-se sem alterações, salvo um agravamento inesperado do estado do tempo. Entre os destaques desses dias estão os concertos de Quim Barreiros, na sexta-feira, e Richie Campbell, no sábado.

A decisão do adiamento foi justificada pelo município com a necessidade de garantir a segurança de todos os participantes, incluindo expositores, operadores de diversões e público em geral. A organização está a ajustar os horários e deverá divulgar ainda hoje o programa corrigido.

Leia também...

Tony Carreira visitou Centro de Bem Estar Social da Zona Alta em Torres Novas

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, acompanhou esta tarde a visita do cantor Tony Carreira ao Centro de Bem Estar…

Academia de Futebol vai nascer junto ao Complexo Aquático

A Câmara de Santarém assinou hoje com a Associação de Futebol de Santarém (AFS) um protocolo para a construção de uma Academia de Futebol,…

JMJ: Leiria-Fátima promove concurso de fotografia nas redes sociais

A diocese de Leiria-Fátima e o Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão a incentivar, durante o mês de maio, à…

Lisboa e Vale do Tejo absorve quase 40% das vagas para necessidades permanentes nas urgências

Mais de uma em cada três vagas para recém-especialistas identificadas como necessidades permanentes nos serviços de urgência no Serviço Nacional de Saúde são em…