Foto: Município de Torres Novas

As condições climatéricas adversas que se fazem sentir provocaram hoje, ao início da tarde, a derrocada de um edifício em ruínas sobre um estabelecimento comercial, na localidade de Terras Pretas.

A ocorrência provocou uma vítima ligeira, que foi assistida no local, bem como danos materiais significativos no edifício afectado.

 Estiveram no local elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, da Polícia de Segurança Pública e do INEM.

As fortes rajadas de vento sentidas durante esta tarde provocaram também a queda para a via pública de um varandim do topo de um edifício na Rua Comandante Ilharco, que causou danos numa viatura.

Foto: Município de Torres Novas

Estiveram no local elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários Torrejanos e da Polícia de Segurança Pública, tendo já sido removida a estrutura e reposta a normal circulação rodoviária.

Face à instabilidade das condições climatéricas, o Município de Torres Novas recomenda especial cuidado na circulação e permanência junto de zonas arborizadas; a adoção de uma condução defensiva; a adequada fixação de estruturas soltas e a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais.

Leia também...

Autarquia Scalabitana vai adjudicar elaboração do Projecto do Museu de Abril e dos Valores Universais

O Executivo Municipal deliberou adjudicar a elaboração do Projecto do MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais, por unanimidade, na reunião de…

Reunião entre João Leite e Ministro das Infraestruturas prevê intervenções nas passagens de nível em Santarém para 2025

Na sequência de uma reunião realizada a 11 de Setembro, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, e o Ministro das Infraestruturas,…

Pedro Strecht destaca “enorme disponibilidade” de institutos religiosos para futuro diferente

O coordenador da comissão que estudou os abusos sexuais de crianças na Igreja destacou hoje, após ter entregado a lista de alegados abusadores em…

Material compósito substitui madeira em ponte ferroviária pela primeira vez em Portugal

A Infraestruturas de Portugal (IP) aplicou pela primeira vez travessas em material compósito numa ponte ferroviária, na ponte de Alferrarede, em Abrantes, testando uma…