Foto: Município de Torres Novas

As condições climatéricas adversas que se fazem sentir provocaram hoje, ao início da tarde, a derrocada de um edifício em ruínas sobre um estabelecimento comercial, na localidade de Terras Pretas.

A ocorrência provocou uma vítima ligeira, que foi assistida no local, bem como danos materiais significativos no edifício afectado.

 Estiveram no local elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, da Polícia de Segurança Pública e do INEM.

As fortes rajadas de vento sentidas durante esta tarde provocaram também a queda para a via pública de um varandim do topo de um edifício na Rua Comandante Ilharco, que causou danos numa viatura.

Foto: Município de Torres Novas

Estiveram no local elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários Torrejanos e da Polícia de Segurança Pública, tendo já sido removida a estrutura e reposta a normal circulação rodoviária.

Face à instabilidade das condições climatéricas, o Município de Torres Novas recomenda especial cuidado na circulação e permanência junto de zonas arborizadas; a adoção de uma condução defensiva; a adequada fixação de estruturas soltas e a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais.

Leia também...

Moita Flores considera “injusto” processo por obras em Santarém e ataca sucessor

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores acusou o seu sucessor de o ter denunciado por obras na antiga Escola Prática de Cavalaria…

Greve nacional dos trabalhadores da administração pública com impacto no distrito de Santarém

Segundo dados fornecidos pela União dos Sindicatos de Santarém, a Greve nacional dos trabalhadores da administração pública teve bastante adesão nos distrito, deixando muitos…

Proibido circular entre concelhos a partir das 23h00 de hoje

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre as 23h00 de hoje e as 05h00 de segunda-feira, no âmbito das medidas divulgadas pelo…

Mais de 50% da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje que mais de metade dos utentes” da região ainda não foram vacinados…