Foto: Município de Torres Novas

As condições climatéricas adversas que se fazem sentir provocaram hoje, ao início da tarde, a derrocada de um edifício em ruínas sobre um estabelecimento comercial, na localidade de Terras Pretas.

A ocorrência provocou uma vítima ligeira, que foi assistida no local, bem como danos materiais significativos no edifício afectado.

 Estiveram no local elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, da Polícia de Segurança Pública e do INEM.

As fortes rajadas de vento sentidas durante esta tarde provocaram também a queda para a via pública de um varandim do topo de um edifício na Rua Comandante Ilharco, que causou danos numa viatura.

Foto: Município de Torres Novas

Estiveram no local elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários Torrejanos e da Polícia de Segurança Pública, tendo já sido removida a estrutura e reposta a normal circulação rodoviária.

Face à instabilidade das condições climatéricas, o Município de Torres Novas recomenda especial cuidado na circulação e permanência junto de zonas arborizadas; a adoção de uma condução defensiva; a adequada fixação de estruturas soltas e a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais.

Leia também...

Feira Mostra regressa a Mação com “ansiedade e expectativa” para cinco dias em festa

É com “ansiedade e expectativa” que se assinala o regresso da Feira Mostra de Mação, de 29 de junho a 03 de julho, após…

Reabilitação nos Diques das Ómnias e do Rebentão já está concluída

A reabilitação dos diques do Tejo, conhecidos como Dique das Ómnias e do Rebentão, terminou no dia 19 de Fevereiro. Este serviço de corte…

Arrancaram demolições para requalificação de Avenida em Santarém

As demolições dos edifícios devolutos para a requalificação da Avenida Francisco Sá Carneiro já arrancaram. Na visita às obras em curso, João Teixeira Leite,…

Chamusca acolhe reunião do Conselho Consultivo da CAP sobre os desafios da agricultura

O Conselho Consultivo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) reuniu no passado dia 29 de Janeiro, no Auditório da Caixa Agrícola da Chamusca,…