O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, fundado por Tiago Prestes, seu primeiro Cabo, e actualmente capitaneado por Pedro Coelho dos Reis, foi agraciado com a Medalha de Honra da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da sede desta autarquia, e que contou com as presenças dos dois referidos Cabos e também de Nuno Castelão, antigo forcado do Grupo e actual Provedor da Santa Casa da Misericórdia local.

O Grupo do Aposento da Chamusca, que celebrou o seu 36.º aniversário nesta atípica temporada de 2020, estreou-se a 28 de Julho de 1984, numa corrida realizada na praça nortenha de Nave de Haver, tendo pegado três toiros por intermédio de João Carlos Samarro, António Salgado e João Miranda, todos eles consumando as respectivas sortes ao primeiro intento.

Desde então a trajectória deste conceituado Grupo de Forcados tem registado uma grande notoriedade, tanto pela qualidade do seu desempenho em praça, respeitando o público e os toiros, como fora das arenas, onde tem assumido uma acção de muita relevância na defesa e na dignificação da Tauromaquia, pelo que esta distinção é de inteira justiça e pleno merecimento. Parabéns!

Ludgero Mendes

Leia também...

Casa cheia na Nazaré

Dificilmente a temporada nazarena poderia começar melhor – lotação esgotada e espectáculo memorável! Frente a bonitos toiros dos Herdeiros de Varela Crujo, de jogo…

Pablo Hermozo despede-se em 2024

O conceituado rejoneador navarro Pablo Hermoso de Mendoza elegeu a Cidade do México, onde se encontra acompanhado de sua família, para anunciar oficialmente que…

“Multiusos de Santarém”

Segundo o site TouroeOuro, a Câmara Municipal de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém esperam ter preparado até Março um protocolo…

Faleceu o cavaleiro Rui Alexandre

O antigo cavaleiro tauromáquico Rui Alexandre foi morto a tiro na passada quarta-feira, 19 de Julho, na cidade colombiana de Bogotá, quando abandonava as…