Fernando Pimenta, canoísta recentemente medalhado no Jogos Olímpicos de Tóquio, esteve presente em Rio Maior para dar apoio à equipa da Seleção Nacional de futsal, que está a preparar na cidade ribatejana, a sua participação no Campeonato do Mundo Lituânia 2021, que se disputa entre 12 de Setembro e 3 de Outubro.
A visita especial de Fernando Pimenta ocorreu na terça-feira, 17 de Agosto, onde o atleta deixou conselhos à Equipa das Quinas.
Fernando Pimenta falou do seu percurso, dos sacrifícios e da superação necessária para atingir o sucesso. O canoísta explicou a importância de aproveitar as oportunidades e das dificuldades que são necessárias ultrapassar para se conseguirem os objectivos. As metas que foi definindo e tem vindo a alcançar são o fruto de muitas horas e dias de trabalho. Destacou também a importância do aspecto mental necessário para se alcançar o êxito.
O canoísta de Ponte de Lima que conquistou recentemente a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ostenta ainda uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, para além de cinco medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze em campeonatos do mundo e oito medalhas de ouro, oito de prata e nove de bronze em campeonatos da Europa. No total são 105 medalhas.
A Seleção Nacional de Futsal está concentrada desde domingo para a segunda semana de trabalhos no Centro de Estágios e Preparação de Rio Maior, tendo em vista a sua participação no Campeonato do Mundo Lituânia 2021. A competição disputa-se entre os dias 12 de Setembro e 3 de Outubro e Portugal estria-se a 13 de Setembro.
Esta segunda semana de trabalhos inclui dois jogos de preparação em Rio Maior – diante do Japão (dia 18, quarta-feira, pelas 19h00) e da Venezuela (dia 19, sexta-feira, pelas 19h00).