A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a promover a medida “Iluminar com LED”, um investimento de 587.000 euros que vai substituir 9.488 lâmpadas e projectores pouco eficientes em 10 dos 11 municípios da região.

A medida, no âmbito da 7.ª edição do Plano de Promoção da Eficiência do Consumo de Energia (que comparticipa em 74%), permitirá a substituição de 9.488 equipamentos existentes por 9.105 equipamentos de tecnologia LED em 62 edifícios públicos, de serviços e equipamentos, (escolas, bibliotecas, edifícios sede de município, pavilhões desportivos, entre outros), afirma a CIMLT em comunicado.

“A implementação desta medida poderá representar uma redução anual de consumo na ordem dos 750 MWh [megawatt] e de 108 toneladas de emissões de CO2 [dióxido de carbono], sendo que este menor consumo poderá equivaler a uma redução de custos na ordem dos 200.500 euros/ano, face aos valores atuais da energia elétrica”, acrescenta.

Leia também...

Campo Pequeno viveu segundo espectáculo da temporada

Praça de Toiros do Campo Pequeno – Lisboa – 24/08/2023 – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Moura Jr. (volta – volta com o ganadeiro),…

Programação do Teatro Virgínia com Bárbara Tinoco, Jorge Palma e Maria Rueff

A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para o segundo trimestre do ano arranca sábado com um concerto de Bárbara Tinoco, num cartaz…

IP Santarém assinala 42 anos de vida

O Instituto Politécnico de Santarém comemorou hoje os seus 42 anos, assinalando o crescimento que a instituição de ensino superior tem tido, registando, actualmente,…

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…