A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a promover a medida “Iluminar com LED”, um investimento de 587.000 euros que vai substituir 9.488 lâmpadas e projectores pouco eficientes em 10 dos 11 municípios da região.

A medida, no âmbito da 7.ª edição do Plano de Promoção da Eficiência do Consumo de Energia (que comparticipa em 74%), permitirá a substituição de 9.488 equipamentos existentes por 9.105 equipamentos de tecnologia LED em 62 edifícios públicos, de serviços e equipamentos, (escolas, bibliotecas, edifícios sede de município, pavilhões desportivos, entre outros), afirma a CIMLT em comunicado.

“A implementação desta medida poderá representar uma redução anual de consumo na ordem dos 750 MWh [megawatt] e de 108 toneladas de emissões de CO2 [dióxido de carbono], sendo que este menor consumo poderá equivaler a uma redução de custos na ordem dos 200.500 euros/ano, face aos valores atuais da energia elétrica”, acrescenta.

Leia também...

RUTIS com novo projecto europeu

CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida. Já…

Milhares de peregrinos esperados hoje em Fátima

Milhares de pessoas são esperadas hoje e na sexta-feira no Santuário de Fátima, na primeira grande peregrinação aniversária sem os constrangimentos provocados por dois…

Seleccionador português de sub-18 destaca talento de José Melro

O treinador da selecção portuguesa de sub-18 felicitou o União de Santarém, entretanto despromovido ao Campeonato de Portugal, por ter percebido e potenciado o…

Bispo de Leiria-Fátima infectado em Roma onde foi para encontro com o Papa

 O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, está infetado com covid-19, em Roma, o que o impediu de presidir às cerimónias da 89.ª Peregrinação da…