A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a promover a medida “Iluminar com LED”, um investimento de 587.000 euros que vai substituir 9.488 lâmpadas e projectores pouco eficientes em 10 dos 11 municípios da região.

A medida, no âmbito da 7.ª edição do Plano de Promoção da Eficiência do Consumo de Energia (que comparticipa em 74%), permitirá a substituição de 9.488 equipamentos existentes por 9.105 equipamentos de tecnologia LED em 62 edifícios públicos, de serviços e equipamentos, (escolas, bibliotecas, edifícios sede de município, pavilhões desportivos, entre outros), afirma a CIMLT em comunicado.

“A implementação desta medida poderá representar uma redução anual de consumo na ordem dos 750 MWh [megawatt] e de 108 toneladas de emissões de CO2 [dióxido de carbono], sendo que este menor consumo poderá equivaler a uma redução de custos na ordem dos 200.500 euros/ano, face aos valores atuais da energia elétrica”, acrescenta.

Leia também...

Chamusca aprova orçamento municipal de 20,3 milhões de euros para 2026

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou, na noite de 30 de Dezembro, o Orçamento Municipal para 2026, no valor global de 20,3 milhões de…

Convento de Cristo acolhe conferência templária

O Convento de Cristo, em Tomar, vai receber no sábado, 26 de agosto, uma conferência denominada ‘Os Novos Velhos Templários’, no âmbito da exposição…

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Santarém

A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém deteve dois indivíduos, no dia 24 de Abril, em flagrante delito, pelo crime de…

Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário de regresso ao Entroncamento

O Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário, “MiniMo”, vai regressar ao Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, durante os dias 3 e 4 de Junho. “MiniMo”…