A Câmara Municipal de Santarém alterou a lotação máxima do recinto do mercado bimensal em simultâneo para 250 pessoas e uma lotação máxima por banca limitada a dois vendedores e a dois clientes.

Segundo a autarquia, estas novas regras foram impostas devido ao estado actual de nível de Risco Muito Elevado no Concelho de Santarém, mas também face às últimas indicações do Conselho de Ministros de 07 de Janeiro.

Também devido à proibição de circulação na via pública a partir das 13h00 no próximo fim-de-semana, a autarquia limitou a entrada no recinto até às 12h15 e a saída impreterivelmente até às 13h00.

“O Município solicita a colaboração de todos para que permaneçam no interior do recinto o tempo mínimo indispensável às suas compras, não mais de 30 minutos, de forma a que todos os utilizadores possam ter acesso ao mesmo e apela a que sejam cumpridas todas as normas de segurança, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos e o afastamento social de 2 metros”, refere um nota do município.

Leia também...

Formalizar Crédito Através da Assinatura Digital

Sabia que pode contratar créditos online com a assinatura digital? Fique a saber como funciona esta ferramenta e como pode ser útil. Com o…

Eduardo Oliveira e Sousa: “Espero que Santarém puxe pela sua terra, puxando pela Feira”

A organização da Feira Nacional de Agricultura (FNA) está este ano apostada em “reavivar a Feira do Ribatejo”, encurtando distâncias em relação à cidade…

Associação empresarial promove Fátima no Brasil

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) vai promover Fátima como destino religioso, na Expo Católica em São Paulo, Brasil, a maior exposição do segmento religioso…

Governo fixa preços máximos do gás engarrafado durante estado de emergência

O Governo fixou preços máximos para o gás engarrafado, que irão vigorar durante o estado de emergência, devido à pandemia de covid-19, entre os…