No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o supermercado Mercadona de Santarém doa, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Santarém (APPACDM).

A Mercadona abriu a sua loja no Santarém Retail Park no passado dia 2 de Agosto e, desde essa data, tem vindo a colaborar com a APPACDM de Santarém. “Este é um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Assim, com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas”, salienta a empresa em comunicado.

A nova loja doa, diariamente, bens de primeira necessidade à APPACDM, uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1972, com intervenção social nos concelhos de Santarém e Cartaxo, e cujos objectivos são promover e estimular o desenvolvimento das pessoas com deficiência/incapacidade e a sua inclusão na sociedade, disponibilizando apoio aos seus familiares e actuando na defesa dos seus direitos.

A APPACDM de Santarém presta apoio social nas áreas da intervenção precoce na Infância, na Formação e Emprego, Actividades de Tempos Livres e Ocupacionais e, entre outras valências, os serviços à comunidade com diversos projectos e parcerias.

Para Luis Amaral, presidente da Direção da APACDM de Santarém, “o acordo de colaboração tem como finalidade apoiar a Instituição com bens alimentares e outros de primeira necessidade. Este apoio é para nós de excepcional importância, pois irá permitir suprir necessidades sempre presentes na vida da nossa Instituição, e reforçar a nossa capacidade de apoiar quem mais precisa, nas várias respostas em que trabalhamos, e na comunidade onde nos inserimos”.

Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal, acrescenta: “o compromisso demonstrado na ajuda ao próximo aliado às diferentes respostas que a APPACDM de Santarém proporciona junto das pessoas mais necessitadas do município, foram as razões que nos levaram a assinar um acordo de colaboração. Diariamente são doados, desde a nossa loja de Santarém, produtos de primeira necessidade para ajudar a instituição a continuar a cumprir a sua nobre missão junto dos que mais necessitam”. 

No total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Leia também...

João Leite anuncia reabertura de escolas e reforça aposta na educação em Santarém

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, anunciou a reabertura da Escola de São Salvador, no centro histórico, prevista para o próximo…

Câmara de Santarém abate árvores em más condições e vai replantar seis

A Câmara Municipal de Santarém vai proceder ao abate de duas árvores em más condições hoje, dia 22 de Janeiro, no âmbito da requalificação…

Mais de 60 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelho dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo…

IBERANIME muda-se para Santarém

A edição de 2025 da IBERANIME vai decorrer no CNEMA, em Santarém, nos dias 17 e 18 de Maio. A organização promete mais espaço…