No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o supermercado Mercadona de Santarém doa, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Santarém (APPACDM).

A Mercadona abriu a sua loja no Santarém Retail Park no passado dia 2 de Agosto e, desde essa data, tem vindo a colaborar com a APPACDM de Santarém. “Este é um dos compromissos que a Mercadona mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Assim, com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas”, salienta a empresa em comunicado.

A nova loja doa, diariamente, bens de primeira necessidade à APPACDM, uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1972, com intervenção social nos concelhos de Santarém e Cartaxo, e cujos objectivos são promover e estimular o desenvolvimento das pessoas com deficiência/incapacidade e a sua inclusão na sociedade, disponibilizando apoio aos seus familiares e actuando na defesa dos seus direitos.

A APPACDM de Santarém presta apoio social nas áreas da intervenção precoce na Infância, na Formação e Emprego, Actividades de Tempos Livres e Ocupacionais e, entre outras valências, os serviços à comunidade com diversos projectos e parcerias.

Para Luis Amaral, presidente da Direção da APACDM de Santarém, “o acordo de colaboração tem como finalidade apoiar a Instituição com bens alimentares e outros de primeira necessidade. Este apoio é para nós de excepcional importância, pois irá permitir suprir necessidades sempre presentes na vida da nossa Instituição, e reforçar a nossa capacidade de apoiar quem mais precisa, nas várias respostas em que trabalhamos, e na comunidade onde nos inserimos”.

Ana Carreto, directora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal, acrescenta: “o compromisso demonstrado na ajuda ao próximo aliado às diferentes respostas que a APPACDM de Santarém proporciona junto das pessoas mais necessitadas do município, foram as razões que nos levaram a assinar um acordo de colaboração. Diariamente são doados, desde a nossa loja de Santarém, produtos de primeira necessidade para ajudar a instituição a continuar a cumprir a sua nobre missão junto dos que mais necessitam”. 

No total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Leia também...

Época natalícia em Tomar com mercados, música e Ano Novo no centro histórico

O concelho de Tomar vai celebrar a quadra natalícia com um extenso programa de animação que se prolonga até 10 de Janeiro, com mercados…

NERSANT dinamiza Formação Pedagógica Inicial de Formadores

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realiza durante todo o ano, em diversas localidades do distrito de Santarém, o curso de…

Brigada de Reação Rápida acolhe exercício militar em Vila Nova da Barquinha

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de Setembro, no Aeródromo de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, um exercício…

João Teixeira Leite vence Câmara de Santarém

João Teixeira Leite, candidato da AD, permanece como Presidente da Câmara de Santarém, após conquistar 42,70% dos votos. O candidato superou Pedro Ribeiro, do…