A construção do bloco logístico da Mercadona em Almeirim prevê criar cerca de 700 postos de trabalho e terá um investimento na ordem dos 180 milhões de euros, devendo arrancar a construção do empreendimento no início do próximo ano.

Nesta altura, o processo encontra-se na fase de Estudo de Impacte Ambiental, que termina a 18 de Novembro, uma das primeiras fases para se iniciar a empreitada, que deverá arrancar no início de 2022, com um prazo de construção previsto de 24 meses.

O bloco logístico da Mercadona, em Almeirim, que terá um estrutura de 420 mil metros quadrados vai estar localizado numa zona designada de “Área para Equipamento e Atividades Diversificadas” com cerca de 40 hectares de terrenos, junto ao nó de acesso da A13 e da EN 114.

“O projecto em avaliação irá contribuir para um aumento da consolidação do tecido empresarial regional e local, constituindo um investimento gerador de riqueza pelas cadeias que podem criar, nomeadamente ao nível de fornecedores e na dinamização de outras empresas no domínio sobretudo da agricultura e agro-indústria”, refere um documento da empresa a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

No mesmo documento, a Mercadona destaca que a entrada em funcionamento do bloco logístico “criará emprego directo, esperando criar 700 postos de trabalho directos de qualidade, num investimento total que rondará os 180 milhões de euros”, acrescentando que o projecto será um “motor de um forte de desenvolvimento
região, permitindo a atracção de pessoas, talentos, novos investimentos e, sobretudo, criação de riqueza para o Ribatejo”.

O bloco logístico em Almeirim vai dar suporte à expansão da empresa espanhola na zona Sul do País, onde a Mercadona pretende abrir, a partir de 2022, vários supermercados. A zona Centro, o Alentejo, o Algarve e até Espanha vão também ser servidos por este empreendimento devido aos vários produtos que chegam aos portos marítimos portugueses.

Recorde-se que o investimento da empresa em Almeirim foi anunciado em Abril passado.

Leia também...

CIM Médio Tejo promoveu visita técnica às experiências desenvolvidas no âmbito da Rota dos Templários

No passado dia 31 de Outubro, a CIM Médio Tejo promoveu uma visita técnica às experiências interativas, que estão a ser desenvolvidas no âmbito…

Municípios tentam diversificar medidas perante falta de espaço e custos dos canis

Campanhas de adopção, esterilizações, protocolos com associações e obras de construção ou expansão de canis são medidas dos municípios para gerir a recolha de…

Cartaxo controla pragas urbanas

A primeira intervenção do ano para o controlo de animais rastejantes nas redes de saneamento e de águas pluviais, teve início no dia 17…

Correio Centenário:  O esplendor do Ribatejo fez honra à Beleza Feminina na Festa de Azambuja

Oferecida pela Casa Francisco Ribeiro, de homenagem às candidatas ao título de “Miss Portugal” Não há como o Ribatejo para servir de moldura à…