A construção do bloco logístico da Mercadona em Almeirim prevê criar cerca de 700 postos de trabalho e terá um investimento na ordem dos 180 milhões de euros, devendo arrancar a construção do empreendimento no início do próximo ano.

Nesta altura, o processo encontra-se na fase de Estudo de Impacte Ambiental, que termina a 18 de Novembro, uma das primeiras fases para se iniciar a empreitada, que deverá arrancar no início de 2022, com um prazo de construção previsto de 24 meses.

O bloco logístico da Mercadona, em Almeirim, que terá um estrutura de 420 mil metros quadrados vai estar localizado numa zona designada de “Área para Equipamento e Atividades Diversificadas” com cerca de 40 hectares de terrenos, junto ao nó de acesso da A13 e da EN 114.

“O projecto em avaliação irá contribuir para um aumento da consolidação do tecido empresarial regional e local, constituindo um investimento gerador de riqueza pelas cadeias que podem criar, nomeadamente ao nível de fornecedores e na dinamização de outras empresas no domínio sobretudo da agricultura e agro-indústria”, refere um documento da empresa a que o Correio do Ribatejo teve acesso.

No mesmo documento, a Mercadona destaca que a entrada em funcionamento do bloco logístico “criará emprego directo, esperando criar 700 postos de trabalho directos de qualidade, num investimento total que rondará os 180 milhões de euros”, acrescentando que o projecto será um “motor de um forte de desenvolvimento
região, permitindo a atracção de pessoas, talentos, novos investimentos e, sobretudo, criação de riqueza para o Ribatejo”.

O bloco logístico em Almeirim vai dar suporte à expansão da empresa espanhola na zona Sul do País, onde a Mercadona pretende abrir, a partir de 2022, vários supermercados. A zona Centro, o Alentejo, o Algarve e até Espanha vão também ser servidos por este empreendimento devido aos vários produtos que chegam aos portos marítimos portugueses.

Recorde-se que o investimento da empresa em Almeirim foi anunciado em Abril passado.

Leia também...

Teste

Câmara de Santarém lidera Projeto da Rede Urbana da Liberdade e da Cidadania

A Câmara de Santarém foi designada com o estatuto de líder, no âmbito do protocolo de parceria, firmado com as câmaras de Castelo de…

Câmara de Ourém quer construir fórum cultural no centro da cidade

A Câmara de Ourém pretende construir um Fórum Cultural no centro da cidade para atrair pessoas à zona e o anteprojeto da estrutura já…

Chamusca recebe semifinal do Festival Nacional da Canção Rural

A vila da Chamusca, um território com ancestrais ligações ao mundo rural, à vinha e ao vinho, vai receber no próximo dia 1 de…