Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um militar da GNR foi ferido por disparos de arma de fogo durante uma patrulha a antigas instalações alvo recente de um furto, em Bugalhos, Alcanena, tendo já tido alta, afirmou a corporação.

A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) afirma que os disparos ocorreram na terça-feira (dia 5) depois de os militares do Destacamento Territorial de Torres Novas, ao serviço do Posto Territorial de Alcanena, terem saído da viatura e detetarem movimentos suspeitos.

“Nesse preciso momento [foram] alvo de disparos de uma arma de fogo, resultando em ferimentos num militar”, o qual “foi transportado para unidade hospitalar, já tendo tido alta”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

A acção de patrulhamento realizou-se na madrugada de terça-feira nas “imediações de antigas instalações de um estabelecimento comercial que tinha sido alvo de furto recentemente, na localidade de Bugalhos (Alcanena)”, acrescenta.

Segundo a GNR, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Leia também...

Homem detido por tráfico de droga

Os militares da GNR do Posto Territorial de Tramagal, concelho de Abrantes, detiveram um homem de 24 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes,…

Presidente da Câmara de Sardoal internado com problemas respiratórios

O Presidente da Câmara de Sardoal, infectado com o novo coronavírus, foi internado no Hospital de Abrantes com problemas respiratórios após o seu estado…

Fábrica na Golegã com 14 infectados e 304 negativos

A fábrica Mendes Gonçalves, na Golegã, conta com um total de 14 funcionários infectados com covid-19, na sua maioria assintomáticos ou com leves sintomas,…

Julgamento do caso de Tancos arranca a 2 de Novembro em Santarém

O julgamento dos 23 arguidos do processo sobre o furto das armas de Tancos, entre os quais o antigo ministro da Defesa Azeredo Lopes,…