Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um militar da GNR foi ferido por disparos de arma de fogo durante uma patrulha a antigas instalações alvo recente de um furto, em Bugalhos, Alcanena, tendo já tido alta, afirmou a corporação.

A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) afirma que os disparos ocorreram na terça-feira (dia 5) depois de os militares do Destacamento Territorial de Torres Novas, ao serviço do Posto Territorial de Alcanena, terem saído da viatura e detetarem movimentos suspeitos.

“Nesse preciso momento [foram] alvo de disparos de uma arma de fogo, resultando em ferimentos num militar”, o qual “foi transportado para unidade hospitalar, já tendo tido alta”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

A acção de patrulhamento realizou-se na madrugada de terça-feira nas “imediações de antigas instalações de um estabelecimento comercial que tinha sido alvo de furto recentemente, na localidade de Bugalhos (Alcanena)”, acrescenta.

Segundo a GNR, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Leia também...

Proibido circular entre concelhos entre hoje e terça-feira

A circulação entre concelhos no território continental está proibida entre as 23h00 de hoje e as 23h59 de terça-feira, com 10 excepções à medida…

Formação Inicial de Empreendedores regressa em janeiro à região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém remodelou o curso de Formação Inicial de Empreendedores já realizado em 2012/2013 e voltou a…

Incêndio em habitação provoca sete desalojados em Amiais de Baixo

Um incêndio numa habitação provocou sete desalojados na manhã deste sábado, 7 de Dezembro, em Amiais de Baixo, concelho de Santarém. Segundo o Comando…

Mação vai ter projecto piloto de transformação da paisagem

O município de Mação, em conjunto com Vila de Rei e Sertã, já apresentaram ao Governo projectos piloto de transformação da paisagem com o…