Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um militar da GNR foi ferido por disparos de arma de fogo durante uma patrulha a antigas instalações alvo recente de um furto, em Bugalhos, Alcanena, tendo já tido alta, afirmou a corporação.

A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) afirma que os disparos ocorreram na terça-feira (dia 5) depois de os militares do Destacamento Territorial de Torres Novas, ao serviço do Posto Territorial de Alcanena, terem saído da viatura e detetarem movimentos suspeitos.

“Nesse preciso momento [foram] alvo de disparos de uma arma de fogo, resultando em ferimentos num militar”, o qual “foi transportado para unidade hospitalar, já tendo tido alta”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

A acção de patrulhamento realizou-se na madrugada de terça-feira nas “imediações de antigas instalações de um estabelecimento comercial que tinha sido alvo de furto recentemente, na localidade de Bugalhos (Alcanena)”, acrescenta.

Segundo a GNR, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Leia também...

Marcelo Rebelo de Sousa visita na sexta-feira área afectada pelo fogo em Mação

O Presidente da República anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, que vai visitar na sexta-feira, apenas com o seu ajudante de campo, os locais…

Ribatejanos doaram mais de 58 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar de Santarém

A população da Lezíria do Tejo doou, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, 58.364 kg de alimentos ao Banco Alimentar Contra…

Escola Superior de Educação recebe festival de cinema Olhares do Mediterrâneo /Women’s Film Festival

O Centro de Línguas e Culturas (CLC) da Escola Superior de Educação propõe-se realizar em Santarém, nos dias 2 e 3 do próximo mês…

Águas de Santarém suspende atendimento presencial e aconselha o atendimento telefónico ou correio electrónico

A empresa municipal Águas de Santarém decidiu adoptar medidas de prevenção da Covid-19, passando a suspender, a partir de hoje, e até dia 31…