Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um militar da GNR foi ferido por disparos de arma de fogo durante uma patrulha a antigas instalações alvo recente de um furto, em Bugalhos, Alcanena, tendo já tido alta, afirmou a corporação.

A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) afirma que os disparos ocorreram na terça-feira (dia 5) depois de os militares do Destacamento Territorial de Torres Novas, ao serviço do Posto Territorial de Alcanena, terem saído da viatura e detetarem movimentos suspeitos.

“Nesse preciso momento [foram] alvo de disparos de uma arma de fogo, resultando em ferimentos num militar”, o qual “foi transportado para unidade hospitalar, já tendo tido alta”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

A acção de patrulhamento realizou-se na madrugada de terça-feira nas “imediações de antigas instalações de um estabelecimento comercial que tinha sido alvo de furto recentemente, na localidade de Bugalhos (Alcanena)”, acrescenta.

Segundo a GNR, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Leia também...

Anestesista infetada obriga Hospital de Santarém a desviar grávidas urgentes

O Hospital de Santarém pediu ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para encaminhar situações críticas de urgência de grávidas para outros hospitais,…

Avião de combate a incêndios cai em Ferreira do Zêzere

Um avião de combate a incêndios caiu esta quarta-feira, 3 de Julho, na zona de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere, disse à Lusa…

VÍDEO | Escola de Gestão aposta forte na internacionalização

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) assinalou na sexta-feira, dia 22 de Novembro, o seu 34º aniversário, renovando o “compromisso…

Abrantes aprova orçamento de 36,7 milhões de euros para 2020

 A Câmara de Abrantes aprovou para 2020 um orçamento de 36,7 milhões de euros (ME), ano que assinalará a “conclusão de um conjunto de…