Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Um militar da GNR morreu hoje e outro ficou ferido com gravidade, na sequência de uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 119 (EN119) no concelho de Benavente, adiantaram à Lusa fontes policiais.

Fonte do Comando Geral da GNR referiu à Lusa que o acidente na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, teve alerta ontem, quarta-feira, pelas 18:46 e envolveu pelo menos duas viaturas, uma civil, com a ocupante, uma mulher, a sofrer ferimentos ligeiros.

Na outra viatura, militar, estavam dois elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA).

Um dos militares morreu, com o óbito a ter sido declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

O outro militar ficou ferido com gravidade, tendo sido transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, de acordo com a mesma fonte da GNR.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Para o local foram destacados elementos dos bombeiros Benavente, VMER de Vila Franca de Xira e Santarém, e da GNR, num total de 24 operacionais.

Leia também...

Daniel Café e Ludgero Mendes reeleitos na Federação do Folclore Português

Decorreu no passado sábado, dia 7 de Janeiro, o acto eleitoral da Federação do Folclore Português, o qual teve lugar na sede social da…

Dezenas de árvores caem na região e provocam danos

O mau tempo que se tem vindo a sentir esta sexta-feira, 1 de Fevereiro, provocou a queda de dezenas de árvores, um poste de…

Alunos portugueses apostam em foguetão “Blimunda” para voos mais altos no futuro

Com o seu foguetão “Blimunda”, inspirado numa personagem de Saramago, alunos do Instituto Superior Técnico participam no European Rocketry Challenge, em Ponte de Sor,…

Ricardo Gonçalves candidata-se a terceiro mandato em Santarém para “construir o futuro”

O actual presidente da Câmara de Santarém, o social-democrata Ricardo Gonçalves, apresentou hoje publicamente a sua candidatura a um terceiro mandato autárquico, pedindo aos…