Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Um militar da GNR morreu hoje e outro ficou ferido com gravidade, na sequência de uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 119 (EN119) no concelho de Benavente, adiantaram à Lusa fontes policiais.

Fonte do Comando Geral da GNR referiu à Lusa que o acidente na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, teve alerta ontem, quarta-feira, pelas 18:46 e envolveu pelo menos duas viaturas, uma civil, com a ocupante, uma mulher, a sofrer ferimentos ligeiros.

Na outra viatura, militar, estavam dois elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA).

Um dos militares morreu, com o óbito a ter sido declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

O outro militar ficou ferido com gravidade, tendo sido transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, de acordo com a mesma fonte da GNR.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Para o local foram destacados elementos dos bombeiros Benavente, VMER de Vila Franca de Xira e Santarém, e da GNR, num total de 24 operacionais.

Leia também...

Chuva regressa no domingo a Santarém

Para hoje e sábado já está prevista a possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos.

Projecto “Reabilitar Troço a Troço” passou por Alcanhões

A Câmara de Santarém, em conjunto com a Junta de Alcanhões, organizou este sábado, dia 01 de Setembro, a primeira Acção de Conservação do…

Quatro detidos por suspeita do furto de 1,3 toneladas de cortiça em Coruche

Quatro homens foram detidos no passado sábado no concelho de Coruche, por suspeita de serem os autores do furto de 1.300 quilogramas de cortiça,…

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes inaugura duas exposições temáticas

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes inaugurou ontem, dia 17 de abril, ao início da tarde, duas exposições temáticas: “O Soldado Português…