Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Um militar da GNR morreu hoje e outro ficou ferido com gravidade, na sequência de uma colisão entre duas viaturas na Estrada Nacional 119 (EN119) no concelho de Benavente, adiantaram à Lusa fontes policiais.

Fonte do Comando Geral da GNR referiu à Lusa que o acidente na localidade de Santo Estêvão, concelho de Benavente, teve alerta ontem, quarta-feira, pelas 18:46 e envolveu pelo menos duas viaturas, uma civil, com a ocupante, uma mulher, a sofrer ferimentos ligeiros.

Na outra viatura, militar, estavam dois elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA).

Um dos militares morreu, com o óbito a ter sido declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Franca de Xira, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo.

O outro militar ficou ferido com gravidade, tendo sido transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa, de acordo com a mesma fonte da GNR.

As causas do acidente estão agora a ser investigadas, acrescentou.

Para o local foram destacados elementos dos bombeiros Benavente, VMER de Vila Franca de Xira e Santarém, e da GNR, num total de 24 operacionais.

Leia também...

Greve de enfermeiros cancelou cirurgias programadas na ULS do Médio Tejo

A greve dos enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo, que reivindicam melhores condições laborais e remuneratórias, regista hoje uma adesão…

NERSANT exalta importância do sector agrícola com presença na inauguração da Agroglobal

Tendo o sector agrícola e a agroindústria um papel fundamental na economia do Ribatejo, e sendo a Agroglobal uma oportunidade para conhecer as empresas…

JMJ: Helicóptero que transporta Papa para Fátima aterra no heliporto dos bombeiros

O helicóptero que transporta o Papa Francisco para Fátima, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), vai aterrar no heliporto dos Bombeiros Voluntários…

Projecto “Médicos Mais Perto” suprime carência de cuidados primários em Marinhais

O projecto “Médicos Mais Perto”, a decorrer em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, permitiu a realização de 450 consultas em dois meses, afirma…