Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Ministério Publico deduziu acusação na segunda-feira, 27 de Maio, contra um médico, de 63 anos de idade e residente em Tomar, por crimes de participação económica em negócio e falsificação.

Segundo nota da Procuradoria da República da Comarca de Santarém, o médico que exerceu funções na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Urqueira, Ourém, está acusado por entre Janeiro e Outubro de 2014, período de tempo durante o qual, a pretexto de não lhe ser permitido emitir atestados médicos para renovação de carta de condução no centro de saúde, o arguido solicitava para si próprio 20 euros por cada atestado que emitia na sua clínica privada, deixando tal documento no centro de saúde onde cobrava aquela quantia a cada utente, à revelia do centro.

O mesmo comunicado refere que “noutra ocasião o arguido emitiu um atestado sem ter consultado ou sequer visto o utente, a pedido de uma escola de condução”.

A acusação, deduzida pela 2.ª secção de inquéritos de Tomar especializada em crimes económicos e financeiros, também foi promovida a aplicação de pena acessória de suspensão de funções no serviço público e a condenação do arguido ao pagamento das quantias indevidamente recebidas.

A investigação foi executada pelo Departamento de Leiria da Polícia Judiciária e está em curso o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal singular.

Leia também...

Autarcas do Médio Tejo aprovam moção para estudo de viabilidade de aeroporto regional

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovaram por unanimidade uma moção que visa avançar para a elaboração dos estudos necessários à…

Rio Maior Sports Centre recebe duas certificações internacionais

A Federação Internacional de Triatlo e o Instituto do Desporto Australiano, atribuíram ao Rio Maior Sports Centre duas importantes certificações internacionais. Segundo a DESMOR…

Parlamento chumba nova ponte entre a Chamusca e Golegã

A proposta do Bloco de Esquerda (BE) para a construção de um nova travessia sobre o Rio Tejo na Chamusca, foi ontem chumbada pelo…

Incêndio destrói estufas de flores em Samora Correia

Um incêndio numa empresa de cultura de flores provocou danos materiais avultados esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, na Quinta da Espargueira, em Samora Correia.…