A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Aeroporto: Santarém com capacidade para chegar aos 100 milhões de passageiros por ano

O projecto para um aeroporto em Santarém, chamado Magellan 500, prevê uma capacidade inicial de 10 milhões de passageiros por ano, permitindo expansão até…

Kits de jogos tradicionais e xadrez para alunos do 1º ciclo e jardim de infância

O Município do Entroncamento entregou, no dia 6 de Fevereiro, no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, diversos kits de Jogos Tradicionais e Xadrez…

Mulher detida por tráfico de droga em Alpiarça

Uma mulher com 20 anos foi detida, em flagrante delito, por tráfico de droga no concelho de Alpiarça, no distrito de Santarém, anunciou a…

Ribatejano Manuel Antunes à conquista do The Voice

Manuel Antunes é o “representante” do distrito de Santarém no The Voice. O único concorrente do distrito neste momento encontra-se no Top 8 daquele…