A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

ESAS e Biostasia doam uma tonelada de tomate a várias IPSS’s de Santarém

No âmbito de um trabalho universitário.

Infarmed alerta para vigilância acrescida a medicamentos que podem interferir com calor

O Infarmed alertou hoje para a necessidade de vigilância acrescida a quem toma medicamentos que podem interferir com a exposição intensa ao calor, como…

Tomar acolhe Festa Templária até Domingo

Tomar está a acolher, até domingo, 14 de Julho, mais uma edição da Festa Templária. Recriações, visitas, seminários, acampamentos, mercados, concursos, entre outras actividades,…

“Pobreza não é só a falta de pão, é a falta de justiça e de dignidade”

A pobreza no distrito de Santarém foi esmiuçada esta terça-feira, 10 de Setembro, numa sessão pública que juntou no auditório da Escola Superior de…