A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

“Viver Ferreira do Zêzere” promete animação de 12 a 14 de Agosto

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover no Mercado Municipal, de 12 a 14 de Agosto, o evento “Viver Ferreira do Zêzere”. Esta…

Chuvas afetam 20 vias em nove concelhos do distrito de Santarém

Vinte vias rodoviárias de nove concelhos do distrito de Santarém foram afetadas pelas chuvas, revelou hoje a Comissão Distrital de Proteção Civil, que ativou…

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro estão hoje em risco máximo de incêndio, disse o Instituto Português do Mar e da…

Dário Guerreiro apresenta espetáculo “Pequeno Problema” em Tomar

Dário Guerreiro, comediante também conhecido por “Môce dum Cabréste”, vai apresentar o seu espetáculo “Pequeno Problema”, a 11 de Novembro, em Tomar. Este é…