A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Chamusca recebe 1ª Edição do Festival de Sopas Ribatejanas

O concelho da Chamusca recebe no último fim de semana de Março (24, 25 e 26 de Março) a 1ª edição do Festival das…

Águas de Santarém faz “ajustes residuais” no tarifário para 2023

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 23 de Janeiro, a proposta de actualização do tarifário da empresa municipal Águas de Santarém (AS)…

Ligação entre a EN114 e a A15 vai ser requalificada em Rio Maior

Empreitada no valor de 6 milhões de euros.

Chamusca homenageia equipa feminina do Chamusca Basket Clube pela conquista do Campeonato Nacional

O Município da Chamusca homenageou, esta quarta-feira, dia 25 de Junho, a equipa Sub-14 feminina do Chamusca Basket Clube, recentemente consagrada Campeã Nacional da…