A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Pedro Dyonysyo em concerto na Golegã

O músico Pedro Dyonysyo vai atuar no Adro da Igreja Matriz do Pombalinho, na Golegã, no próximo dia 21 de Julho, pelas 21h15. Um…

Santarém Basket apresenta equipas para a época 2025/2026

Galeria do Mercado Municipal de Coruche recebe exposição “Terra de Gente, Terra de Liberdade”

Está patente, até dia 14 de Maio, na Galeria do Mercado Municipal de Coruche a exposição “Terra de Gente, Terra de Liberdade”. A mostra…

Santarém recebe Chefs on Fire no Jardim Portas do Sol

O Jardim Portas do Sol está a receber uma edição do Chefs on Fire, que traz a Santarém os maiores talentos da cozinha portuguesa…