A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Festival Entre Quintas regressa ao Ribatejo com música clássica e enologia

O Festival Entre Quintas regressa ao Ribatejo entre 27 de Junho e 06 de Julho, com uma programação que junta música clássica, património e…

Governo e Dirigentes do Turismo Regional e Nacional visitaram Santarém

Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, e José Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do…

‘Sorraia Fest’ reúne o melhor da Cultura em Alpiarça

O ‘Sorraia Fest’ está de regresso, de 12 a 14 de julho, e promete levar à deslumbrante Reserva Natural do Cavalo Sorraia, em Alpiarça,…

Delegação de S. Nicolau da União de Freguesias da Cidade de Santarém reabre ao púbico

A delegação de S. Nicolau da União de Freguesias da Cidade de Santarém reabriu ao público esta segunda-feira, 16 de Setembro, depois de obras…