A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Pegadas de “Dinossáurios” da Serra de Aire Invadem Torreshopping

O Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, em parceria com a Associação ADSAICA – Associação de Desenvolvimento das Serras de…

Gala de aniversário do Correio do Ribatejo reforça ligação à terra e às suas gentes

O Jornal Correio do Ribatejo realizou na terça-feira, dia 16 de Abril, a sua Gala Anual comemorativa do 133º aniversário, convocando a sua história,…

“Uma estrutura deste género vai, de certeza, chamar os associados”

Álvaro Gaivoto foi a cara da Casa do Benfica de Santarém durante 37 anos. Assumiu as rédeas da associação ligada ao Sport Lisboa e…

Tribunal da Concorrência absolve Zurich e Lusitânia no processo do cartel das seguradoras

O Tribunal da Concorrência absolveu hoje a Zurich e a Lusitânia das coimas aplicadas pela Autoridade da Concorrência (AdC), no processo em que a…