A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Cerca de 20 concelhos em perigo máximo de incêndio

Quase 20 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo de incêndio máximo, de acordo com os cálculos…

Presidente da Junta de Mouriscas detido por alegados crimes de peculato

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no dia 14 de Junho, um autarca do concelho de Abrantes pelo crime de peculato e peculato de uso,…

Auditório de Rio Maior recebe palestra sobre Desporto e Igualdade de Género

O Auditório do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior recebeu no passado sábado, dia 20 de Maio, a palestra “Desporto e Igualdade de…

Câmara de Almeirim vai construir 168 habitações a preços controlados

Iniciativa tem como objetivo apoiar a classe média, respondendo às suas necessidades e travar a especulação imobiliária. Colocar no mercado habitações a preços compatíveis…