A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Samora Correia recebe exposição 9 Janelas – 9 Mulheres

No dia Internacional da Mulher (8 de março) o Palácio do Infantado, em Samora Correia, estará “vestido” com fotos de mulheres inesquecíveis: Beatriz Ângelo;…

Espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” com lotação esgotada e data extra (vídeo e galeria de fotos)

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém recebeu, no dia 6 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Com três lotações…

‘Dia Aberto’ no Castro de Vila Nova de São Pedro

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, Concelho de Azambuja, vai receber mais um “Dia Aberto no Castro”, no próximo dia 27…

Seis anos de prisão para dois homens detidos numa exploração de canábis em Coruche

O Tribunal de Santarém condenou hoje dois dos homens detidos há um ano numa exploração de canábis em Coruche a seis anos de prisão…