A Procuradoria Geral da Comarca de Santarém (PGCS) anunciou esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão das investigações para as acusações relativas a dois homens suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com vista aos respectivos julgamentos.

Numa das situações, ocorrida em 14 de Fevereiro de 2020, um homem com 35 anos, residente em Tomar, atingiu com um disparo de arma de fogo outro homem em frente a um café na Chamusca, atingindo-o junto à axila, provocando-lhe ferimentos que exigiram intervenção hospitalar.

Num outro inquérito está em causa uma discussão entre dois homens, em 30 de Junho de 2020, em Porto Alto, durante a qual o arguido, com 46 anos e oriundo de Coruche, esfaqueou a vítima com uma faca de cozinha na região lombar direita, que exigiu uma delicada intervenção cirúrgica que lhe causou “consequências físicas permanentes”.

Os dois arguidos encontram-se em prisão preventiva, acrescentou a PGCS.

Leia também...

Marchas Populares em Benavente

Benavente vai receber a 6ª Edição das Marchas Populares no próximo sábado, dia 17 de Junho. O desfile nas ruas da vila tem início…

Homem de 25 anos detido por violência doméstica sobre a companheira de 22

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve um homem de 25 anos por violência doméstica, no dia 27…

Misericórdia de Tomar reequilibrou contas em três anos e perspectiva já novos investimentos

Em pouco mais de três anos, a Santa Casa da Misericórdia de Tomar (SCMT) conseguiu equilibrar as suas contas, reduzindo em mais de 80…

“Temos cada vez mais jovens poetas e escritores emergentes”

Entrevista a Ana Cláudia Santos.