O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou hoje “profunda consternação” e pesar pela morte em serviço de um militar da Guarda Nacional Republicana, que na terça-feira esteve envolvido num acidente na zona de Santarém.

“Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do falecimento do guarda Carlos Pereira, no cumprimento da sua missão, numa patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém”, escreve Eduardo Cabrita, na nota de pesar.

O ministro transmitiu ainda, em nome do Governo, um voto de pesar e de solidariedade aos familiares, amigos e a todos os militares da Guarda Nacional Republicana.

Carlos Pereira foi um dos dois militares da GNR que na terça-feira ficou ferido com gravidade numa colisão entre um automóvel e um carro-patrulha na Autoestrada 1, entre o nó de Torres Novas e a área de serviço de Santarém.

De acordo com a GNR, o guarda Carlos Pereira morreu hoje e outro militar encontra-se hospitalizado.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Federação tauromáquica diz que subida do IVA das touradas é “censura”

A Federação Portuguesa de Tauromaquia – Protoiro considerou esta terça-feira, 17 de Dezembro, que o aumento do IVA das touradas de 6% para 23%,…

Incêndio destrói estufas de flores em Samora Correia

Um incêndio numa empresa de cultura de flores provocou danos materiais avultados esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, na Quinta da Espargueira, em Samora Correia.…

Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão em Constância entre sexta e domingo

Numa organização da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, Constância recebe a terceira edição do FICOC – Festival Internacional do Carrilhão…

Correio do Ribatejo e Grupo de Dadores de Pernes promovem hoje recolha de sangue

A cada dois segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue e todos os dias são necessárias mil unidades de sangue em Portugal. É…