O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou hoje “profunda consternação” e pesar pela morte em serviço de um militar da Guarda Nacional Republicana, que na terça-feira esteve envolvido num acidente na zona de Santarém.

“Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do falecimento do guarda Carlos Pereira, no cumprimento da sua missão, numa patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém”, escreve Eduardo Cabrita, na nota de pesar.

O ministro transmitiu ainda, em nome do Governo, um voto de pesar e de solidariedade aos familiares, amigos e a todos os militares da Guarda Nacional Republicana.

Carlos Pereira foi um dos dois militares da GNR que na terça-feira ficou ferido com gravidade numa colisão entre um automóvel e um carro-patrulha na Autoestrada 1, entre o nó de Torres Novas e a área de serviço de Santarém.

De acordo com a GNR, o guarda Carlos Pereira morreu hoje e outro militar encontra-se hospitalizado.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

“Da Terra à Mesa” é o tema do Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche

O Cortejo Histórico e Etnográfico de Coruche é organizado pelo Município de Coruche, todos os anos, no dia 17 de Agosto – feriado municipal,…

Relógios adiantam uma hora na próxima madrugada

Portugal vai adiantar os relógios uma hora na próxima madrugada para dar início ao horário de verão, indica o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).…

Governo suspende pagamento da Taxa Social Única previsto para sexta-feira

O Governo suspendeu o pagamento da Taxa Social Única (TSU) previsto para sexta-feira, dia 20, não tendo as empresas de efectuar o pagamento nesta…

Empresário de Abrantes que agrediu autarcas fica em prisão preventiva

Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz…