O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, manifestou hoje “profunda consternação” e pesar pela morte em serviço de um militar da Guarda Nacional Republicana, que na terça-feira esteve envolvido num acidente na zona de Santarém.

“Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do falecimento do guarda Carlos Pereira, no cumprimento da sua missão, numa patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém”, escreve Eduardo Cabrita, na nota de pesar.

O ministro transmitiu ainda, em nome do Governo, um voto de pesar e de solidariedade aos familiares, amigos e a todos os militares da Guarda Nacional Republicana.

Carlos Pereira foi um dos dois militares da GNR que na terça-feira ficou ferido com gravidade numa colisão entre um automóvel e um carro-patrulha na Autoestrada 1, entre o nó de Torres Novas e a área de serviço de Santarém.

De acordo com a GNR, o guarda Carlos Pereira morreu hoje e outro militar encontra-se hospitalizado.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Aveiras de Cima recebe “Do Torricado à Lapardana, uma viagem gastronómica”

Nos dias 9 e 10 de Março, o Mercado Diário de Aveiras de Cima será palco do evento “Do Torricado à Lapardana, uma viagem…

Acidente na A1 provoca um morto e três feridos

Uma colisão entre quatro veículos ligeiros causou um morto e três feridos, um dos quais com gravidade, na Autoestrada 1 (A1), que está cortada…

Unidade recuperada no Entroncamento vai reforçar comboios na Linha de Sintra

Foto: Rebeca Martins O ministro das Infraestruturas viajou hoje numa Unidade Quádrupla Eléctrica que foi reabilitada nas oficinas da CP no Entroncamento e que…

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira das seis centenas de casos confirmados de covid-19

O distrito de Santarém atingiu esta quarta-feira, 27 de Maio, 611 casos confirmados de covid-19, dos quais 400 estão recuperados e 211 activos. Nas…