Numa aposta contínua de Abrantes como concelho educador e de referência na região, foram oficialmente inauguradas esta quarta-feira, 10 de maio, a Escola Básica Maria de Lourdes Pintasilgo, antigo Colégio de Fátima, em Abrantes, e as obras de requalificação da Escola Básica de Alvega com as presenças do Ministro da Educação, João Costa, e da Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

“Este é de facto um dia muito feliz para todos, com a inauguração da nossa Escola Básica Maria de Lourdes Pintasilgo. Um marco extraordinário para o presente e futuro dos nossos jovens e da nossa comunidade”, salientou, na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

“Um legado histórico que tínhamos obrigação de defender e preservar, concretizado pelo município através da compra deste edifício, numa decisão assente na estratégia municipal de proteção do nosso património, realizada através de um grande projecto que teve sempre como prioridade a manutenção da traça original do edificado”, reforçou o Presidente do Município de Abrantes, destacando o papel fundamental da actual Ministra da Agricultura, na altura Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, “que olhou para este edifício e a sua história e o repensou”.

Leia também...

Despiste provoca três feridos graves, dois deles crianças

Uma mulher e duas crianças ficaram feridas com gravidade na sequência de…

Santarém conseguiu reduzir dívida em 61,9% entre 2014 e 2022 – Tribunal de Contas

O município de Santarém, que estava entre os mais desequilibrados e endividados…

Município de Santarém aposta nas políticas municipais de juventude

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu ao fim da tarde do…

Cerca de 15.000 bombeiros começam hoje a ser vacinados

Cerca de 15.000 bombeiros voluntários, sapadores e municipais começam hoje a ser…