Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

24 Horas de BTT este fim-de-semana em Coruche

A 15 e 16 de Junho Coruche é novamente palco da competição nacional de BTT, organizada pelo Município de Coruche em parceria com a…

Proteção Civil proíbe queimas e queimadas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) proibiu hoje a realização de queimas e queimadas a partir das 00h00 de domingo e…

Dia Internacional da Juventude celebrado no Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo e o Conselho Municipal da Juventude, em conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude, vão comemorar o…

Operação Censos 2021 assente na Internet arranca segunda-feira com entrega de códigos

A operação Censos 2021 começa na segunda-feira com a entrega das cartas que habilitam os cidadãos a responder pela Internet às perguntas do recenseamento,…