Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

Dois homens em prisão preventiva por furtos de metais

Dois homens, de 28 e 38 anos, ficaram em prisão preventiva por suspeita de mais de uma centena de furtos de metais não preciosos…

Núcleo Distrital de Santarém da EAPN promove encontro de dirigentes

O Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, o Centro Social Interparoquial de Santarém, a APPACDM de Santarém, o Centro…

Os “toiros” na província têm outro sabor…

Alvaiázere – 12 de Junho de 2022 – 17 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marcos Bastinhas; Grupo de Forcados…

Munícipes convidados a plantar espécies autóctones

A Câmara de Santarém promove, em Março, a 5.ª edição do projecto “Raízes da Sustentabilidade”, convidando os munícipes a plantarem um carvalho-português, “espécie autóctone,…