Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

Tribunal de Santarém assinala 70 anos

A Comarca de Santarém assinalou hoje, dia 28, os 70 anos do Palácio de Justiça da cidade, com um vasto programa de atividades dirigido…

Prazo para responder a Censos 2021 pela Internet prolongado até 31 de Maio

O Instituto Nacional de Estatística (INE) prolongou até 31 de Maio o prazo para responder pela Internet ao Censos 2021, passado o prazo preferencial…

Santarém recebe IX Congresso Luso-Espanhol de Estudantes de Enfermagem

A Escola Superior de Saúde de Santarém, em parceria com a Facultad de Medicina y Ciencias de la Salud da Cidade de Oviedo, Espanha,…

PSD questiona primeiro-ministro sobre ausência do IC3 do plano

O PSD questionou hoje o primeiro-ministro sobre a ausência, no investimento anunciado segunda-feira, de solução para o tráfego “causado pelos milhares de camiões com…