Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

Quatro detidos pela PSP por condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública de Santarém deteve quatro condutores, entre os dias 21 e 27 de Dezembro, por condução em estado de embriaguez…

Câmara de Santarém recebe prémio “Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis” pelo 8º ano consecutivo

A Câmara de Santarém recebeu o prémio «Autarquias + Familiarmente Responsáveis 2018», no dia 21 de novembro, no Auditório da Associação Nacional dos Municípios…

Seniores vitorianos seguem na liderança do campeonato

Ao cabo de três jornadas, a jovem equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém continua no topo da tabela do Campeonato Distrital…

Mulher de 106 anos foi a primeira a ser vacinada em Coruche

A segunda fase da vacinação contra a covid-19 arrancou hoje em Coruche, tendo sido uma mulher de 106 anos a receber a primeira das…