Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

Aprovado protocolo com juntas para compra de “kits” para incêndios em Ourém

A Câmara de Ourém aprovou um protocolo de colaboração com várias freguesias para financiar a aquisição de “kits” de primeira intervenção para combate a…

Diocese de Santarém promove “Ciclo de Conferências em Família”

O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar vai promover a realização de um Ciclo de Conferências em Família, durante sete meses, dedicado aos temas da…

Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano com espectáculos e conferencia em Novembro

A Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, prossegue esta semana, com dois espectáculos e uma conferência que irá celebrar mais um aniversário da…

Pilotos deixam elogios à prova portuguesa do Mundial de todo-o-terreno

Os principais candidatos à vitória no Rally-Raid Portugal deixaram hoje elogios à ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de todo-o-terreno, que vai para a…