Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

18 detidos em flagrante delito pela GNR

O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes…

Caso Tancos: Leitura do acórdão adiada para 28 de Outubro

A decisão do processo de Tancos foi adiada de 11 para dia 28 de Outubro, após o tribunal ter decidido que havia uma alteração…

Barquinha e Chamusca recebem 10.º “Vogar contra a Indiferença” por um Tejo livre

O movimento proTEJO assinala no dia 03 de junho a 10.ª edição do “Vogar contra a indiferença” com uma descida em canoa entre Vila…

Santarém é exemplo em implementação de indústrias inovadoras

A implementação e investimento de indústrias inovadoras no Concelho de Santarém é considerada cada vez mais um exemplo a nível nacional. João Teixeira Leite,…