Para assinalar o 418º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, foi inaugurada no passado domingo, 29 de Maio, a exposição fotográfica “100 Memórias e Estórias”, um “verdadeiro retrato das tradições e da cultura das aldeias das freguesias de Alcanede, Gançaria e Fráguas”. Um evento que contou ainda com um concerto musical “Trio Sophia”.

Carmen Antunes, Nuno Domingos e Liliana Ramos, vereadores da Câmara Municipal de Santarém, associaram-se às celebrações desta importante data. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, esta exposição fotográfica, que marca o primeiro evento do projecto “100 Memórias e Estórias”, resulta do registo, digitalização e partilha de estórias e memórias, através de fotografias e de várias oficinas realizadas.

Leia também...

Cientista Elvira Fortunato venceu Prémio Pessoa 2020

A investigadora Elvira Fortunato venceu o Prémio Pessoa 2020, anunciou o júri, numa transmissão ‘online’. Elvira Fortunato, 56 anos, que desenvolveu o transístor de…

Ricardo Gonçalves lamenta ausência de soluções na reunião com o ministro da Saúde

O presidente da Câmara de Santarém lamentou que a reunião realizada com o ministro da Saúde tenha sido para falar dos problemas que são…

Um detido por tráfico de estupefacientes em Salvaterra de Magos

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) deteve, no dia 15 de outubro, um homem…

Hospital reforça aposta na humanização do nascimento

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a disponibilizar às grávidas e futuros pais, a partir de 7 de Junho, um inovador…