A Misericórdia de Santarém celebra 523 anos no próximo dia 30 com a inauguração de uma exposição no “Pátio de Leitura”, que ficará aberta à comunidade, e uma vigília, estando agendado para sábado um espetáculo de “Dança Integrativa”.

A celebração da criação da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), em 1500, tem vindo a decorrer desde o início do mês, culminando o programa na próxima terça-feira com a inauguração de uma exposição de arte sacra que integrará pinturas do artista plástico João Maria Ferreira, no recentemente criado “Pátio de Leitura”, seguindo-se a realização de uma “vigília em honra de Nossa Senhora da Visitação”, que se insere na preparação da Jornada Mundial da Juventude.

O programa inclui, no sábado à tarde, no claustro da SCMS, o espetáculo de dança contemporânea “Cruzamentos”, que dará a conhecer ao público “o que as aulas de dança contemporânea do Método Seller têm proporcionado aos utentes” da instituição.

O espetáculo, que resulta do trabalho desenvolvido pelo coreógrafo e bailarino Juan Seller, visa mostrar o percurso de um projeto iniciado em outubro último e que “tem alcançado resultados positivos e de significativo enriquecimento físico e mental nos próprios utentes” e, também, “na sensibilização dos próprios trabalhadores e técnicos” da instituição, afirma uma nota de divulgação da iniciativa.

Leia também...

Chamusca celebra Semana da Ascensão

De 13 a 21 de Maio todos os caminhos vão dar à vila da Chamusca “O Coração do Ribatejo”. Numa organização do Município da…

Tribunal decreta prisão preventiva a suspeito de tráfico de droga

Já outro fica obrigado a apresentações quatro vezes por semana no posto policial da área de residência.

Trabalhadores do Centro de Apoio Social da Carregueira em greve parcial por pagamentos em atraso

Os trabalhadores do Centro de Apoio Social da Carregueira, no concelho da Chamusca, distrito de Santarém, estiveram em greve ontem à tarde, exigindo o pagamento…

PSP apreende armas a idoso suspeito de violência doméstica

Um homem de 77 anos.