António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença.

O antigo presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, nasceu a 8 de Outubro de 1936 e foi um histórico militante do Partido Socialista de Santarém. Chegou à política em Fevereiro de 1975.

Numa nota de pesar tornada pública pela Concelhia Socialista pode ler-se que António Stoffel “foi um homem de valores, dedicado à democracia e à liberdade, um verdadeiro homem de Abril”.

Stoffel destacou-se pelo seu “compromisso inabalável com os ideais do partido e com a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

“Enquanto Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, António Augusto Stoffel demonstrou uma dedicação exemplar ao serviço público, trabalhando incansavelmente pelo bem-estar da sua comunidade. A sua vida é um testemunho de trabalho, integridade e devoção às causas em que acreditava”, refere a mesma nota de pesar.

Num momento de “profunda tristeza, o Partido Socialista de Santarém presta homenagem à vida e ao legado de António Augusto Stoffel. A sua memória permanecerá viva como inspiração para todos aqueles que defendem os valores da democracia, da liberdade e da solidariedade.

À família, amigos e todos os que privaram com António Augusto Stoffel, endereçamos as nossas mais sentidas condolências e a nossa solidariedade neste momento difícil”, conclui a mesma nota de pesar, à qual o ‘Correio do Ribatejo’ também se associa.

Leia também...

Melhor treinador do mundo vem a Tomar

O seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, vai estar em Tomar, a convite do Município, pelas 18 horas da próxima quinta-feira, dia 12 de…

Entroncamento recebeu desfile de “Pais Natal Motard”

Decorreu hoje, dia 20 de dezembro, a iniciativa “Pais Natal Motard”, no âmbito da colaboração anual existente entre o Município do Entroncamento e o…

Ponte D. Amélia encerra ao trânsito para reposição de pórtico limitador de altura

No dia 2 de Dezembro, entre as 14h00 e as 15h30.

Nove membros do clero e um leigo afastados por causa de abusos sexuais

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) informou que nove membros do clero e um leigo continuam afastados do exercício ministério por causa de abusos sexuais…