António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença.

O antigo presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, nasceu a 8 de Outubro de 1936 e foi um histórico militante do Partido Socialista de Santarém. Chegou à política em Fevereiro de 1975.

Numa nota de pesar tornada pública pela Concelhia Socialista pode ler-se que António Stoffel “foi um homem de valores, dedicado à democracia e à liberdade, um verdadeiro homem de Abril”.

Stoffel destacou-se pelo seu “compromisso inabalável com os ideais do partido e com a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

“Enquanto Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, António Augusto Stoffel demonstrou uma dedicação exemplar ao serviço público, trabalhando incansavelmente pelo bem-estar da sua comunidade. A sua vida é um testemunho de trabalho, integridade e devoção às causas em que acreditava”, refere a mesma nota de pesar.

Num momento de “profunda tristeza, o Partido Socialista de Santarém presta homenagem à vida e ao legado de António Augusto Stoffel. A sua memória permanecerá viva como inspiração para todos aqueles que defendem os valores da democracia, da liberdade e da solidariedade.

À família, amigos e todos os que privaram com António Augusto Stoffel, endereçamos as nossas mais sentidas condolências e a nossa solidariedade neste momento difícil”, conclui a mesma nota de pesar, à qual o ‘Correio do Ribatejo’ também se associa.

Leia também...

Certificado ou teste exigido ao fim-de-semana na restauração

Os restaurantes em concelhos de risco elevado ou muito elevado vão passar a ter de exigir certificado digital ou teste negativo à covid-19 a…

Bombeiros de Torres Novas responderam a mais de 12 mil alertas em 2022

Os Bombeiros Voluntários de Torres Novas responderam a 12.327 alertas durante o ano de 2022, que envolveram a participação de 22.914 operacionais e 12.720…

Associação 25 de Abril apoia Museu de Abril e dos Valores Humanos Universais

O Município de Santarém apresentou o projeto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais à Associação 25 de Abril, numa reunião que…

GNR registou até maio 533 crimes de incêndio florestal e deteve 16 pessoas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde o início do ano e até 31 de maio 533 crimes de incêndio florestal, fez 16 detenções…