António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença.

O antigo presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, nasceu a 8 de Outubro de 1936 e foi um histórico militante do Partido Socialista de Santarém. Chegou à política em Fevereiro de 1975.

Numa nota de pesar tornada pública pela Concelhia Socialista pode ler-se que António Stoffel “foi um homem de valores, dedicado à democracia e à liberdade, um verdadeiro homem de Abril”.

Stoffel destacou-se pelo seu “compromisso inabalável com os ideais do partido e com a construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

“Enquanto Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, António Augusto Stoffel demonstrou uma dedicação exemplar ao serviço público, trabalhando incansavelmente pelo bem-estar da sua comunidade. A sua vida é um testemunho de trabalho, integridade e devoção às causas em que acreditava”, refere a mesma nota de pesar.

Num momento de “profunda tristeza, o Partido Socialista de Santarém presta homenagem à vida e ao legado de António Augusto Stoffel. A sua memória permanecerá viva como inspiração para todos aqueles que defendem os valores da democracia, da liberdade e da solidariedade.

À família, amigos e todos os que privaram com António Augusto Stoffel, endereçamos as nossas mais sentidas condolências e a nossa solidariedade neste momento difícil”, conclui a mesma nota de pesar, à qual o ‘Correio do Ribatejo’ também se associa.

Leia também...

Crematório de Almeirim avança para concurso público

O concurso público para o futuro crematório de Almeirim foi aprovado ontem,…
Foto ilustrativa

Mulher detida por tráfico de droga em Alpiarça

Uma mulher com 20 anos foi detida, em flagrante delito, por tráfico…

Azambuja lança concurso de 2 milhões de euros para requalificação da zona ribeirinha do Esteiro

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para…

Sardoal promove diversas actividades na Semana da Leitura

A Semana da Leitura, desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura às…