Um menino de três anos não resistiu aos ferimentos provocados pelo despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na manhã desta quinta-feira, 21 de Janeiro, na Estrada Municipal 510, na localidade de Arrouquelas, concelho de Rio Maior.

O acidente ocorreu pelas 9h48 e a criança foi transportada em estado considerado grave para o Hospital de Santarém, mas acabou por não resistir aos ferimentos provocados e o óbito foi declarado ao início da tarde de hoje. A irmã de dois anos, que também seguia na viatura, foi transportada em estado grave pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra com prognóstico bastante reservado.

A condutora e mãe das crianças teve de ser desencarcerada da viatura, antes de ser transportada o Hospital Distrital de Santarém, onde se encontra a recuperar de diversos traumatismos.

PUBLICIDADE

A via onde ocorreu o acidente, a Estrada Municipal 510, esteve obstruída até ao final desta manhã, para trabalhos de limpeza. No local estiveram 28 operacionais, 14 veículos, INEM, GNR e bombeiros voluntários de Rio Maior e Alcoentre.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…