Joaquim Borrego Leonor, fundador da empresa Borrego Leonor & Irmão, faleceu aos 83 anos vítima de doença prolongada, na manhã desta segunda-feira, 31 de Janeiro, na sua residência, em Almeirim.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 10h00, de amanhã, dia 1 de Fevereiro, no Cemitério de Almeirim, seguindo-se a realização das exéquias fúnebres pelas 15h00.

Em comunicado, a empresa informa que estará encerrada hoje e amanhã, retomando o normal funcionamento no dia 2 de Fevereiro.

Joaquim Borrego fundou a empresa familiar em Janeiro de 1968, que liderou até 2010, tendo sido substituído no cargo de Presidente do Conselho de Administração pela sua filha Paula Borrego Leonor.

A empresa, líder de mercado, mudou em Agosto de 2020 as suas principais instalações para fora da zona urbana de Almeirim, sendo esta uma das últimas aparições publicas do fundador, que cortou a fita das novas instalações na presença de várias entidades ligadas ao sector agrícola.

A Borrego Leonor e Irmão comercializa há mais de 50 anos factores de produção para a agricultura, essencialmente no Ribatejo, estando sediada em Almeirim. É distribuidora oficial das maiores e mais prestigiadas marcas mundiais produtoras de factores de produção para todas as culturas.

Paula Borrego e Joaquim Borrego

Leia também...

Freguesia de Ferreira do Zêzere abre candidaturas para primeiro Orçamento Participativo 

A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere está a implementar pela primeira vez o Orçamento Participativo, já com candidaturas abertas, para “envolver os…

Arneiro das Milhariças tem novo Espaço Cidadão

A freguesia de Arneiro das Milhariças inaugurou no passado dia 1 de Fevereiro, um novo Espaço Cidadão na sede da Junta de Freguesia, numa…

Hospital de Santarém assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) e o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) desenvolveram uma campanha com o…

Ministra da Defesa expressa “enorme consternação” pela morte de militar paraquedista

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, expressou “enorme consternação e pesar” pela morte de uma militar paraquedista ocorrida hoje no concelho da Chamusca,…