Vítor Gaspar, presidente do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, de Almoster, concelho de Santarém, morreu esta segunda-feira, 17 de Janeiro, aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada.

A informação foi avançada pela colectividade na sua página nas redes sociais, onde se despedem do seu “capataz, pai, avô e amigo” e onde se estendem as mensagens de pesar.

“É com grande tristeza que nos despedimos do nosso capataz, pai, avô e amigo. Para cada um de nós com um significado especial. Graças a ele criámos esta família de que tanto nos orgulhamos e lutaremos para manter. Prometemos cumprir todos os seus desejos e manter o valores por ele transmitidos. Connosco ficam as boas memórias e o orgulho no seu olhar de nos ver cantar, dançar, rir e brincar. Até já”, lê-se.

As cerimónias funebres de Vítor Gaspar serão realizadas na quarta-feira, 19 de Janeiro, pelas 15h00, na capela do Crematório de Santarém, seguindo-se o acto de cremação pelas 16h00.

Santarém, o Ribatejo e o Folclore perdem uma referência na defesa da cultura ribatejana e das suas tradições.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Coruche: Homem de 47 anos preso por introdução em residência

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 47 anos, para cumprimento de pena de prisão efetiva, no passado dia 18 de Outubro,…

Misericórdia de Almeirim inaugura residência autónoma para pessoas com deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim inaugurou sexta-feira, 10 de Outubro, uma residência autónoma destinada a pessoas com deficiência, um projecto que visa…

Comando Nacional da Força Especial de Protecção Civil inaugurado em Almeirim

As instalações do Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil foram inauguradas na sexta-feira, 10 de Março, em Almeirim. Segundo o Ministério da…

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes promove ação de sensibilização sobre Vespa Velutina e workshop de suporte básico de vida

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) vai realizar a 31 de Maio, uma ação de sensibilização sobre “Vespa velutina: deteção e combate”…