Vítor Gaspar, presidente do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, de Almoster, concelho de Santarém, morreu esta segunda-feira, 17 de Janeiro, aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada.

A informação foi avançada pela colectividade na sua página nas redes sociais, onde se despedem do seu “capataz, pai, avô e amigo” e onde se estendem as mensagens de pesar.

“É com grande tristeza que nos despedimos do nosso capataz, pai, avô e amigo. Para cada um de nós com um significado especial. Graças a ele criámos esta família de que tanto nos orgulhamos e lutaremos para manter. Prometemos cumprir todos os seus desejos e manter o valores por ele transmitidos. Connosco ficam as boas memórias e o orgulho no seu olhar de nos ver cantar, dançar, rir e brincar. Até já”, lê-se.

As cerimónias funebres de Vítor Gaspar serão realizadas na quarta-feira, 19 de Janeiro, pelas 15h00, na capela do Crematório de Santarém, seguindo-se o acto de cremação pelas 16h00.

Santarém, o Ribatejo e o Folclore perdem uma referência na defesa da cultura ribatejana e das suas tradições.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

A magia do Natal está de regresso à Chamusca com o “Parque dos Sonhos”

Animação de rua, roda de Natal, carrosséis, pista de gelo, mercadinho de Natal e o Pai Natal prometem trazer magia ao Parque Municipal da…

Município de Santarém apoia Festival Gastronómico “Tejo com Vida”

O Festival Gastronómico “Tejo com Vida” que decorreu de 19 a 21 de Maio, na aldeia das Caneiras, vai contar com um apoio de…

Município de Torres Novas galardoado com o prémio “Município Amigo do Desporto”

O Município de Torres Novas foi galardoado, no passado dia 6 de novembro, em Loures, pelo oitavo ano consecutivo, com o prémio “Município Amigo…

Entroncamento celebrou 73º aniversário da elevação a concelho

  O Entroncamento celebrou no sábado, dia 24 de Novembro, o 73º aniversário da elevação a concelho, um momento marcado pela cerimónia oficial. Após…