Vítor Gaspar, presidente do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, de Almoster, concelho de Santarém, morreu esta segunda-feira, 17 de Janeiro, aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada.

A informação foi avançada pela colectividade na sua página nas redes sociais, onde se despedem do seu “capataz, pai, avô e amigo” e onde se estendem as mensagens de pesar.

“É com grande tristeza que nos despedimos do nosso capataz, pai, avô e amigo. Para cada um de nós com um significado especial. Graças a ele criámos esta família de que tanto nos orgulhamos e lutaremos para manter. Prometemos cumprir todos os seus desejos e manter o valores por ele transmitidos. Connosco ficam as boas memórias e o orgulho no seu olhar de nos ver cantar, dançar, rir e brincar. Até já”, lê-se.

As cerimónias funebres de Vítor Gaspar serão realizadas na quarta-feira, 19 de Janeiro, pelas 15h00, na capela do Crematório de Santarém, seguindo-se o acto de cremação pelas 16h00.

Santarém, o Ribatejo e o Folclore perdem uma referência na defesa da cultura ribatejana e das suas tradições.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Três detidos por posse ilegal de arma pela GNR

A GNR de Alenquer deteve três homens pelo crime de posse ilegal de arma, nos distritos de Lisboa, Leiria e Santarém, mas foram constituídos…

PSP detém 15 pessoas em operação contra o tráfico de droga e crime violento

Quinze pessoas foram detidas na terça-feira, 1 de Junho, na sequência de uma operação policial realizada em vários distritos do país no âmbito de…

Exposição de fotografia na zona ribeirinha de  Constância

A zona ribeirinha de Constância recebe, de 25 de Julho a 15 de agosto, junto ao Parque de Merendas, a exposição de fotografia “Outros…

Refood Santarém inaugura novas instalações e promove reunião de lançamento

O Refood Santarém vai inaugurar no próximo dia 1 de Junho, o novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Dois dias…