Vítor Gaspar, presidente do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, de Almoster, concelho de Santarém, morreu esta segunda-feira, 17 de Janeiro, aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada.

A informação foi avançada pela colectividade na sua página nas redes sociais, onde se despedem do seu “capataz, pai, avô e amigo” e onde se estendem as mensagens de pesar.

“É com grande tristeza que nos despedimos do nosso capataz, pai, avô e amigo. Para cada um de nós com um significado especial. Graças a ele criámos esta família de que tanto nos orgulhamos e lutaremos para manter. Prometemos cumprir todos os seus desejos e manter o valores por ele transmitidos. Connosco ficam as boas memórias e o orgulho no seu olhar de nos ver cantar, dançar, rir e brincar. Até já”, lê-se.

As cerimónias funebres de Vítor Gaspar serão realizadas na quarta-feira, 19 de Janeiro, pelas 15h00, na capela do Crematório de Santarém, seguindo-se o acto de cremação pelas 16h00.

Santarém, o Ribatejo e o Folclore perdem uma referência na defesa da cultura ribatejana e das suas tradições.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Encerramento da AgroAlpiarça está em cima da mesa

A cooperativa AgroAlpiarça, da qual a Câmara Municipal de Alpiarça detém 99,87% poderá encerrar portas. O assunto foi debatido durante a reunião do executivo…

Época natalícia em Tomar com mercados, música e Ano Novo no centro histórico

O concelho de Tomar vai celebrar a quadra natalícia com um extenso programa de animação que se prolonga até 10 de Janeiro, com mercados…

Misericórdia de Pernes celebra 435 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP), celebra, no próximo dia 23, 435 anos com a realização de um ‘webinar’ sobre “capacitação digital…

Sardoal assina protocolo para construção de 16 habitações a custos acessíveis

O município de Sardoal vai assinar um protocolo com o Governo para construir 16 habitações a custos acessíveis, orçadas em 2,7 milhões de euros,…