Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente entre hoje, 27 de Janeiro, e 25 de Fevereiro uma mostra bibliográfica de Autores Judeus Contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo “consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que actos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo”, refere uma nota.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da biblioteca municipal e que pode ser visita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h – 12h30m / 14h – 17h30m).

Leia também...

Cartaxo vai ter parque para pesados na Lapa para reduzir tráfego na cidade

A Câmara do Cartaxo está a construir um parque de estacionamento para veículos pesados na Lapa, com o objetivo de retirar da cidade cerca…

Caminhada pela sustentabilidade

A Associação Social Amigos de Samora Correia – ASASC promove a Caminhada pela Sustentabilidade que irá decorrer na manhã de domingo, 24 de Setembro,…

Azambuja prolonga isenções de rendas e de taxas municipais

A Câmara Municipal da Azambuja aprovou o prolongamento de medidas de apoio no âmbito da pandemia de covid-19, nomeadamente a isenção do pagamento de…

CNEMA vai passar a organizar a Agroglobal

A Agroglobal vai deixar de se realizar no Cartaxo e vai passar para Santarém. O certame será, a partir da próxima edição, realizado pelo…