Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente entre hoje, 27 de Janeiro, e 25 de Fevereiro uma mostra bibliográfica de Autores Judeus Contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo “consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que actos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo”, refere uma nota.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da biblioteca municipal e que pode ser visita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h – 12h30m / 14h – 17h30m).

Leia também...

Preços das portagens nas autoestradas não se altera em 2020

Os preços das portagens nas autoestradas vão manter-se em 2020, tendo em conta a taxa negativa de inflação homóloga, sem habitação, de Outubro, divulgada…

Apresentado estudo prévio para requalificação da N1 em Asseiceira

Estão dados os primeiros passos para a tão desejada requalificação da antiga N1 dentro de Asseiceira. Um compromisso do executivo municipal liderado por Filipe…

Trânsito reaberto na Ribeira de Santarém

Foi reposta a circulação na estrada da Ribeira de Santarém após a conclusão dos trabalhos de demolição do edifício na Rua Lourenço de Almeida.…

Exposição do Projeto “Diários de um Interior” no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, vai acolher entre 2 e 24 de Junho, a Exposição do Projeto “Diários de um Interior”. A…