Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente entre hoje, 27 de Janeiro, e 25 de Fevereiro uma mostra bibliográfica de Autores Judeus Contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo “consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que actos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo”, refere uma nota.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da biblioteca municipal e que pode ser visita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h – 12h30m / 14h – 17h30m).

Leia também...

Campanha solidária da Cruz Vermelha reúne mais de 305 mil euros em bens essenciais

A Campanha solidária da Cruz Vermelha #ShopForGoodness angariou mais de 305 mil euros em alimentos e em vales nas superfícies comerciais El Corte Inglés,…

Complexo pré-histórico em Muge continha ossadas de africano da Idade Moderna

Equipa internacional de investigadores fez a descoberta.

Proteção Civil registou mais de mil ocorrências esta madrugada

A Protecção Civil registou hoje mais de mil ocorrências, sobretudo relativas a inundações, com mais de 30% no distrito de Lisboa, actualmente sob aviso…

LabMóvel está de volta ao Cartaxo para receber toda a comunidade

O autocarro pedagógico LabMóvel, que em tempo de aulas visita as escolas, está agora presente na cidade do Cartaxo para oferecer bilhetes grátis aos…