Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente entre hoje, 27 de Janeiro, e 25 de Fevereiro uma mostra bibliográfica de Autores Judeus Contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo “consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que actos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo”, refere uma nota.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da biblioteca municipal e que pode ser visita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h – 12h30m / 14h – 17h30m).

Leia também...

Orçamento Participativo de Sardoal com candidaturas abertas

Encontram-se abertas até 15 de abril as candidaturas para o Orçamento Participativo do Município de Sardoal 2023. Com esta iniciativa, a Autarquia pretende envolver…

Militar da GNR morre em despiste de motociclo na Chamusca

Um militar da GNR que estava fora de serviço morreu no sábado à noite num despiste de motociclo numa estrada em Murta, concelho da…

Autarcas já podem assinar documentos digitalmente

Os autarcas podem, a partir de hoje, recorrer ao Sistema de Certificação de Atributos Profissionais (SCAP) para certificarem a sua assinatura e assim assinarem…

Abrantes aprova maior orçamento de sempre com forte aposta na habitação e educação

A Câmara de Abrantes aprovou o orçamento para 2026, no valor de 71,9 milhões de euros (ME), mais 16% face a 2025 (62,1 ME)…