Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente entre hoje, 27 de Janeiro, e 25 de Fevereiro uma mostra bibliográfica de Autores Judeus Contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo “consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que actos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo”, refere uma nota.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da biblioteca municipal e que pode ser visita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h – 12h30m / 14h – 17h30m).

Leia também...

Festival de Ópera está de regresso a Óbidos

O Festival de Ópera está de regresso a Óbidos, de 8 a 17 de Setembro, na Quinta das Janelas. A ABA – Banda de…

Encontro de Pastoral Litúrgica prepara jovens para Jornada Mundial de 2023

A um ano da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, grande parte da atividade da Igreja Católica em Portugal tem esse evento como horizonte,…

Incêndios: MAI salienta “ganhos muito significativos” na prevenção e combate desde 2017

O ministro da Administração Interna salientou a 27 de Junho, no Sardoal, os “ganhos muito significativos” na prevenção e combate aos incêndios rurais desde…

Município de Ourém oferece 10.001 noites para promover turismo

O município de Ourém anunciou hoje a oferta de 10.001 noites aos turistas nacionais que pernoitem mais de um dia no concelho, como forma…