Com o intuito de evocar o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, a Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente entre hoje, 27 de Janeiro, e 25 de Fevereiro uma mostra bibliográfica de Autores Judeus Contemporâneos do Holocausto, com obras do acervo da Biblioteca.

A iniciativa visa lembrar e honrar as vítimas do Holocausto, mas acima de tudo “consciencializar para o papel de cada cidadão em impedir que actos de tamanha barbárie voltem a acontecer, a quem quer que seja, em qualquer parte do mundo”, refere uma nota.

A mostra que também se insere nas comemorações dos 25 anos da biblioteca municipal e que pode ser visita de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento deste espaço (9h – 12h30m / 14h – 17h30m).

Leia também...

PAN apresenta docente Rita Lopes como cabeça de lista à Câmara de Santarém

A docente de informática e robótica Rita Lopes é a candidata do PAN à presidência da Câmara Municipal de Santarém, para “dar voz” às…

Horta da Fonte marcou gerações e foi referência na vida nocturna nacional

Abriu na passagem de ano de 1978 para 1979 e, durante 38 anos, a Horta da Fonte marcou gerações na diversão nocturna, muito para…

Almeirim distingue mérito desportivo

Gustavo do Canto, Margarida Casebre e Leonor Pinho foram os atletas homenageados este ano pela Câmara Municipal de Almeirim com a medalha de mérito…

Novo troço da Circular Urbana de Almeirim abriu esta manhã ao trânsito

Um novo troço da Avenida Prof. José Sousa Gomes, Circular Urbana de Almeirim, foi esta manhã aberto ao trânsito numa “cerimónia simbólica”. Este novo…